Dia Mundial do Rio com passeio de barco pelo Rio Capibaribe em Recife

21 novembro 2013 | Postado por casinhadacys

Em comemoração ao Dia Mundial do Rio, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, promoverá, neste domingo (24), um passeio pelo Rio Capibaribe. Aberta ao público, a atividade será realizada com o barco escola Águas do Capibaribe, que tem a capacidade de transportar cerca de 50 pessoas. Ao todo, serão realizadas três viagens, cada uma com duração média de 40 minutos. A primeira saída acontecerá às 10h, no Marco Zero.
Além de conferir a beleza desse cartão postal da cidade, os participantes poderão conhecer o projeto do Parque Linear do Capibaribe – Caminho das Capivaras, que está sendo desenvolvido pela Prefeitura do Recife em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco. Os pesquisadores da UFPE farão parte da tripulação e vão falar sobre a iniciativa e o que está previsto.
O parque linear será um novo corredor para pedestres e ciclistas às margens do Rio Capibaribe. Ele será composto por passeios, ciclovias, passarelas, pontes de pedestre, áreas verdes e de lazer. Esses equipamentos ocuparão as bordas de terra firme do rio, mas onde houver trecho obstruído, serão implantadas passagens aéreas sobre o leito do curso d’água. Ao todo, o parque-via terá 30,64km de extensão, que vai do bairro da Várzea até a Boa Vista, passando por 21 bairros.  

Como participar
Para participar do passeio, os interessados devem se inscrever, a partir das 8h, no estande da Secretaria de Meio Ambiente, localizado em frente ao Centro de Artesanato de Pernambuco, na Avenida Alfredo Lisboa. Durante o horário da manhã, haverá uma saída. Já à tarde, serão feitos mais dois passeios, com saídas programadas para 14h e 16h.

________________________________ 

Fonte de informações: Recife.pe.gov.br
Imagens: Arquivo Casinha da Cys
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA