Dia da Consciência Negra será celebrado no Pátio de São Pedro

18 novembro 2013 | Postado por casinhadacys


Nesta terça-feira (19), o Pátio de São Pedro recebe mais uma edição da Terça Negra, desta vez para celebrar o Dia da Consciência Negra. As expressões de matriz africana se fazem ver no palco, colocando o público para dançar com muito coco, afoxé e jurema. As apresentações começam às 20h, com a sambada do Mestre Reizinho e a Tribo de Raiz, da Bomba do Hemetério.
Durante toda a noite, um telão irá projetar o resultado do ensaio fotográfico “Negra, mostra tua beleza negra”, que teve o olhar do fotógrafo Fernando Azevedo na sua produção. O projeto foi pensado como uma ação permanente de valorização da mulher negra, através de rodas de diálogos, debates e ações artísticas e políticas. Dez mulheres da Região Metropolitana do Recife participaram do ensaio, onde se procurou evidenciar a beleza de mulheres negras, comuns, que afirmam sua cor, segurança e feminilidade no modo de vestir, nos cabelos crespos e nas posturas perante a sociedade.

Às 16h desta terça-feira (19), ocorre o Papo Som – A música é o debate, no Núcleo de Cultura Afrobrasileira, na Casa 34, no Pátio de São Pedro, onde as conversas são conduzidas a partir de um ritmo ou manifestação cultural. Nesta edição o tema é o Reggae no Recife, e o convidado é Demí da Hora, integrante do Favela Reggae. 
Durante todo o mês de novembro as Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e de Cultura do Recife vêm desenvolvendo uma série de atividades no intuito de incentivar e dar maior visibilidade para os temas que permeiam a promoção da igualdade social e dos direitos humanos

_______________________________
Fonte de informações: Recife.pe.gov.br
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA