Tour "Recife Holandês", conheça melhor sua cidade

16 maio 2013 | Postado por casinhadacys

Passeio muito legal para fazer em família...

Nova chance para participar do tour “Recife Holandês”, o Projeto de Sensibilização Turística acontece aos sábados, oferecendo dois roteiros diferentes a cada mês.
Moradores da cidade do Recife ganham uma nova oportunidade de conhecer melhor a cidade e sua história, aos sábados. O Projeto de Sensibilização Turística, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, já é sucesso no município. A cada mês, são escolhidos dois roteiros diferentes para serem explorados em quatro sábados. Os passeios são gratuitos e acompanhados por guias de turismo em um ônibus com ar-condicionado.

O roteiro contempla locais como:

Forte do Brum


 Praça da República


 Rua do Bom Jesus

Ponte Maurício de Nassau

Sítio da Trindade

Praça de Casa Forte


Forte das Cinco Pontas 

Neste último, acontece à exibição de um documentário intitulado “Doce Brasil Holandês”, que mostra o período da colonização do Nordeste. O passeio é acompanhado por guia de turismo.

O projeto foi iniciado na última semana com o tema “Recife Holandês”.  As vagas foram preenchidas em menos de uma hora da abertura das inscrições para participar do projeto. Por isso, neste sábado (18), o tema se repete, oferecendo mais uma chance para aqueles que não conseguiram se inscrever a tempo na semana passada.

Como participar 
As inscrições são feitas pelo telefone 3355-8605 e devem ser realizadas na sexta-feira (17/05), a partir das 8h. Cada pessoa pode inscrever a si e mais um acompanhante. É importante lembrar que só poderão participar as pessoas que tiverem suas inscrições confirmadas. O “Recife Holandês” tem saída na Praça do Arsenal e acontece pontualmente às 14h. O circuito segue até as 17h 30.


________________________
Fonte de informações para nossa postagem: recife.pe.gov.br
Imagens para postagens: Arquivo pessoal



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA