Indicação de livros para crianças

05 novembro 2015 | Postado por casinhadacys


A criança que gosta de livros tem que ser cada vez mais incentivada pelos pais. Os pequenos que não estão tão familiarizados com o mundo da leitura precisam descobrir como é divertido um bom livro e passar a ter um olhar diferente para o mundo mágico dos livros. A criança tem que ser estimulada desde pequena a ouvir história e a ter seus livrinhos próprios para cada idade.  Estudos mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral.  Confira algumas dicas de livros para várias idades e aproveite para tornar a leitura um hábito diário em sua família. 
Como Funcionam As Máquinas - o Guia Interativo Para Máquinas e Mecanismos Simples 
Explore o lado cientifico por trás de máquinas e mecanismos simples - desde alavancas, engrenagens e polias até catracas, excêntricos e manivelas -. Em seguida, construa suas próprias máquinas e descubra por si mesmo com elas funcionam. Indispensável para futuros engenheiros, este exclusivo livro interativo contém tudo o que você precisa para construir 12 modelos de maquinaria. 
Autor: Arnold Nick
Editora: Catapulta
Faixa etária: para crianças de 8 a 11 anos

Histórias para Garotas - Cinco Minutos de Histórias
Entre neste mundo encantado de histórias escritas especialmente para garotas. Conheça um unicórnio mágico, uma elefanta que quer dançar e uma coelha que pensa que é uma fada. Estes doces contos certamente irão levar você para um mundo de imaginação.
Autor: Igloo Books
Ilustrador: Igloo Books
Faixa etária: 3 a 5 anos




Livro de Culinária para Meninas – Deliciosas Receitas 
Aprenda a preparar bolinhos perfeitos e muitos outros pratos com esta seleção de receitas maravilhosas. Delicie-se com os saborosos pães e bolos, lanches, sobremesas e pratos. As meninas podem soltar a imaginação enquanto cozinham essas receitas simples, que ainda têm diversas dicas interessantes.
Este lindo livro é um ótimo presente para meninas de todas as idades.
Editora: Ciranda Cultural 




Desafio Com Letras de A a Z
Letras associadas a imagens facilitam a aprendizagem do abecedário. Ao levantar as janelinhas e responder aos desafios de cada página, a criança aprende ainda a fazer a ligação entre os sons das letras e os das palavras. Um livro lúdico e interativo que, através da observação e do treino, ensina a descodificar o mistério das palavras escritas. Há também alguns trava-línguas, mas é só treinar, escrever, aprender.
Autor: Impala Editores  
Editora: Euro Impala Editores
Faixa etária:  Crianças 5 a 8 anos


Vamos fazer um monte de artes
Este livro é cheio de ideias para estimular sua imaginação e criatividade. Você poderá completar o sorriso de Mona Lisa ou criar a sua própria obra de arte inspirada em Jackson Pollock usando apenas uma bolinha de gude, uma bandeja, tinta e papel. Oferecemos instruções detalhadas para que você desenhe passaros com diferentes expressões faciais e um método infalível para aprender a desenhar uma bicicleta. 
Autor: Marion Deuchars
Editora: Pinakotheke




Meu Guarda Roupa de Bonecas
O  Meu Guarda-roupa de Bonecas é um livro-brinquedo completo composto por dois livros, cada qual com uma bonequinha magnética, Lili e Bia, que ficam em pé, além de 15 diferentes peças de roupas e acessórios que grudam no corpo da boneca. O grande destaque desta obra está justamente na possibilidade de trocar, combinar e misturar as diferentes peças, graças aos ímãs localizados nas bonecas e nas roupas.
Autora: Bettina Paterson
Editora: Salamandra
Faixa etária: crianças a partir de 03 anos. 



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA