Dia Internacional da Síndrome de Down – 21 de março

21 março 2013 | Postado por casinhadacys



O dia 21 de março foi  escolhido pela Down Syndrome International,  em 2006, para ser o Dia Internacional da Síndrome de Down. O dia faz uma referência aos os três cromossomos encontrados no par 21 que caracterizam a Trissomia do 21 que os portadores da síndrome possuem. A Organização das Nações Unidas (ONU) com apoio de mais de 180 países oficializou a data.

A Síndrome de Down não é qualificada pela ciência como  doença. Dessa forma,   as pessoas com a Síndrome não podem ser consideras como doentes. É uma ocorrência genética presente em todas as raças e classes sociais.
O Dia Internacional da Síndrome de Down  é um dia para chamar atenção  das pessoas sobre questões relacionadas aos portadores da Síndrome de Down como a inclusão na rede regular de ensino, junto com todas as outras crianças. O direito à Educação Inclusiva vem a ser reforçado com o apoio da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada pela ONU.  Como também acabar o preconceito que existe em relação aos portadores da Síndrome, uma maneira de combater o preconceito é através da informação.
Para saber mais informações sobre a Síndrome de Down, acesse os sites:  Fundação Síndrome  de Down e o Portal da Síndrome de Down.   A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) disponibilizou um material muito interessante sobre o tema que você pode consultar para obter mais informações sobre a Síndrome. Outro recurso para encontrar mais notícias é através do site Canal Down21. 


.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA