Carteira de Identidade para bebês e crianças

04 fevereiro 2013 | Postado por casinhadacys


                                                                                            Fonte: brasil.gov.br
Já postamos aqui informações sobre Carteira de Identidade para bebês e crianças.
Recentemente fui levar minha para fazer exames médicos de rotina. No local fui informada que tenho que levar um documento de identificação, pode ser Certidão de Nascimento, RG ou outro documento oficial da minha filha para ela ser atendida.  Segundo o estabelecimento, o procedimento faz parte de uma exigência da ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, correspondente a RESOLUÇÃO – RDC/ANVISA Nº 302, de 13 de outubro de 2005.


Então, como já sugerimos antes, a você que é responsável por crianças, a importância de tirar a Carteira de Identidade para os pequenos.
A Carteira de Identidade é o principal documento de identificação no Brasil. É um documento válido em todo o Território Nacional.  
É um documento que facilita e muito para viajar,  como exemplo quem vai para algum país do Mercosul,  eles não exigem o passaporte e a Carteira de Identidade é um documento válido em países como Argentina que faz parte do Merrcosul, para quem vai fazer viagens dentro do Brasil também é necessário algum documento oficial para os menores.
A Carteira de Identidade vai facilitar também em  hospedagem em hotéis, realização de exames médicos, atendimento hospitalar e muitos outros lugares. É  bem  mais  simples ficar com o RG na bolsa/carteira do que a Certidão de Nascimento.  


Para você que mora em Recife (PE), confira os locais para tirar o documento acessando:




   
Para tirar a  primeira via da Carteira de Identidade é  importante saber que a primeira via, ou seja, a primeira  vez que é expedida é GRÁTIS.
  
Confira:

Vídeo da Campanha para tirar a Carteira de Identidade







0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA