Bons tempos para mudanças

11 janeiro 2013 | Postado por casinhadacys



A mudança é a peça chave de qualquer pessoa. A mudança é uma inerência para a personalidade se tornar intacta e sólida. A mudança é uma possibilidade de se firmar como um "ser humano". A mudança é uma oportunidade de nos manter firmes com os nossos ideais, preceitos, conceitos, experiências e sabedoria. A mudança é um norte, é um momento de reflexão própria, é uma estrada a percorrer. A mudança é uma permanência controversa, é um contraditório, é uma certeza nas incertezas... Na mudança há de haver novas mudanças, há de haver a constante revolução interna, há de haver paciência, há de haver direção, há de haver futuro.


Para escrever um texto como esse, preciso de um título, uma ideia e uma pequena motivação para "botar os dedos para funcionarem". A partir disso, as ideias fluem constantemente, sem cessar, sem parar. Para escrever um texto como esse, preciso ter passado por uma mudança. E que mudança? A mudança de querer sair do habitual, encerrar o meu dia com uma ideia nova. Ideias novas são mudanças que temos todos os dias. Mudamos todos os dias, por incrível que pareça.
É fato consumado que é mais preciso a direção do que a velocidade da mudança. É preciso um norte, um sentimento, uma necessidade para uma mudança. Mudar é necessário para permanecemos os mesmos. 
Todos os dias, depois de um longo dia de faculdade e de estudo, uma mudança é necessária. Uma ideia nova deve entrar nas nossas mentes. Um texto novo deve ser produzido, idealizado, pensado a partir de uma mudança simples que pode nos rotacionar para ângulos da vida diferentes.

Mude sem moderação, sem medo, sem se inquietar, sem se encolher por dentro. Mude por necessidade, por inerência e por vontade. Eis uma grande questão: temos que ter muita vontade para mudarmos. A vontade é o princípio da mudança. Querer ser diferente, querer fazer a mudança, querer ser A Mudança é um papel para poucos, pois poucas vezes somos capazes de enxergar qual mudança é a necessária para nós.
Em verdade, o tempo deve ser muito demorado para que uma mudança seja sólida e que tenha resultados visíveis. O tempo, então, é o melhor remédio? Não. O tempo é o melhor conforto para se esperar uma mudança. O tempo pode se explicar o que, por ansiedade, queremos sempre: mudar para não errar mais. O tempo pode explicar a paciência que devemos ter para que as mudanças sejam ótimas para nós mesmos. Somos produtos de inúmeras mudanças nas nossas vidas. Mudanças que mudam com o tempo, com a ocasião, com a circunstância, com o sentimento.
Mude sempre, mude muito... Mude! São bons tempos para mudanças...




Não há progresso sem mudança e 
 quem não consegue mudar a si mesmo,
 acaba não mudando coisa alguma.
 (George Bernard Shaw)


Colaborando com nossa Casinha da Cys... 

Texto elaborado por Marlos Duarte, um jovem de 18 anos, estudante de Medicina.
Um grande exemplo de juventude do bem. 
Ele é um jovem que tem buscado contribuir com suas ações para que o mundo seja melhor para todos nós.  








 Fonte das imagens: Google


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA