Artes e encantos

12 outubro 2012 | Postado por casinhadacys


Resolvi postar alguns desenhos que minha filha fez. Ela é uma artista completa: sabe dançar balé lindamente, tem uma voz bonita, sabe fazer comidinhas gostosinhas na cozinha e faz desenhos maravilhosos, apesar de ter apenas sete anos.
Não tenho o mesmo dom da minha filha e só consigo desenhar flor, casinha, bola, árvore e dado e olha que já é muito, viu??!! (risos).
Entendo que Deus sempre manda para nós (em nosso arquivo pessoa) alguns dotes, habilidades, dons ou como você queira chamar, mas, infelizmente, não tenho habilidade para desenhar ou pintar.
Entretanto, sou admiradora de todo tipo de expressão artística e tento ensinar para minha filha o quanto é importante saber apreciar expressões culturais em vários segmentos e formas.
Ensinar não é transferir conhecimento,  mas criar as possibilidades para a sua  produção ou a sua construção.  Quem ensina aprende ao ensinar  e quem aprende ensina ao aprender. 
Paulo Freire
                                   
               
O período da infância é o tempo de maior criatividade na  vida de um ser humano. 
Jean Piaget

A música com seus diferentes ritmos exerce um poder  sobre o corpo, estimulando as habilidades motoras e  as percepções de tempo e espaço. 
Bernadete Wolff

Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu  aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto.
Dalai Lama  
  Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em  vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.
Sócrates
E até meus erros me levaram até você, por isso eu erraria e  faria tudo de novo.
Frase do filme "Enrolados"
  
Cada história tem um final, mas na vida, cada final é um novo começo.
Grande Menina, Pequena Mulher
Confiar, é o que os amigos fazem.
Frase do filme "Procurando Nemo"

Não se pode substituir ninguém porque todo mundo é uma  soma de pequenos e belos detalhes.
Frase do filme "Antes do Pôr do Sol"

Corações só vão ser práticos quando não puderem ser partidos.
Frase do filme "O mágico de Oz'

Aproveitem para brincar e ser feliz com seus filhos.
Beijos, Cys
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA