Passeio em Família

16 agosto 2012 | Postado por casinhadacys


Foto Divulgação

Conheça o Recife
Circuito: Convento e Igrejas


O passeio acontece no próximo sábado 18 de agosto, com saída dos ônibus de turismo da Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, às 14h.

O interessado deverá ligar e fazer a reserva pelo número 3355.8847. As inscrições começam a partir de terça-feira às 14h. As vagas são limitadas e no dia do passeio é preciso levar um pacote de leite em pó para doar ao Convento da Glória.

Convento e Capela Nossa Senhora da Glória – Antigo Recolhimento Nossa Senhora da Glória, no Bairro de Afogados, em Recife/PE. Foi fundado por Madre Lourença do Rosário em 1738, durante a vigência do período colonial. Tinha como objetivo ajudar os pobres e desvalidos, assim como educar e proteger as meninas órfãs e outras mulheres desamparadas. Em 1758 esse Recolhimento foi transferido para a o Bairro da Boa Vista, na Rua da Glória, onde foi fundando o Convento Nossa Senhora da Glória.

Basílica do Sagrado Coração de Jesus – Iniciada a sua construção em 1916, contudo foi finalizada em 1944. A sua suntuosidade, riqueza de detalhes, tamanho da estrutura e movimentação dos fiéis foram os principais requisitos que fizeram com que recebesse o título de basílica em 2011. Esse belíssimo santuário possui vitrais vindos da França com a imagem dos 12 apóstolos e mármore italianos usados no altar mor e nas laterais.

Igreja Messiânica do Rosarinho – Instituição proveniente do Japão e fundada em Recife há aproximadamente 40 anos. Seu elemento principal é o Johrei que consiste na transmissão da luz divina através da palma da mão, podendo ser praticado por todos os messiânicos, proporcionando uma limpeza e purificação espiritual produzindo dessa forma bem estar e a cura das doenças. A sua fachada exibe uma belíssima peça escultural em ferro de Marianne Peretti.

Fonte: www2.recife.pe.gov.br

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA