Setur-PE lança o Prêmio Pernambuco de Turismo

28 novembro 2019 | Postado por casinhadacys


Em uma ação inovadora no Estado, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco lançou, na manhã desta quinta-feira (28), o Prêmio Pernambuco de Turismo, iniciativa que reconhece os esforços de empresas, ações e projetos em prol do setor, na Sala Pernambuco do Centro de Convenções. 
A premiação consta das seguintes categorias: Agência de Viagem, Agência de Receptivo, Empresas Organizadoras de Eventos, Equipamentos Turísticos e Culturais, Estabelecimentos Gastronômicos, Inovação e Sustentabilidade no Turismo, Meios de Hospedagem, Municípios Destaques no Turismo, Turismo Criativo, Turismo Rural e Ecológico e Jornalismo de Turismo.Também serão homenageadas a Pessoa Amiga do Turismo, Entidade Amiga do Turismo e In Memorian.  
“O turismo é um setor crescente em nosso Estado e isso se deve ao trabalho coletivo do Governo com o trade turístico. É graças a essa parceria com as empresas e os municípios que conseguimos avançar e fortalecer cada vez mais o nosso turismo. O Prêmio Pernambuco de Turismo nasce com essa intenção, de celebrar e premiar as boas práticas que colaboram para o desenvolvimento do setor”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. 
Uma comissão julgadora composta por nove representantes, da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (APETURR), Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC-PE), Recife Convention e Visitors Bureau (RCVB), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (SINJOPE), Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau e da Fecomércio serão responsáveis pela votação do prêmio. 
Com o objetivo de incentivar a divulgação e às discussões em torno do destino Pernambuco, a premiação conta também com a categoria Jornalismo de Turismo, que vai destacar a melhor reportagem em impresso/online, rádio e televisão produzida nos últimos 12 meses e que tenham a interiorização como tema.  
As inscrições para o I Prêmio Pernambuco de Turismo podem ser feitas a partir desta quinta-feira até o próximo dia 8 de dezembro e o edital do concurso está disponível para download em www.setur.pe.gov.br. A premiação acontecerá no dia 19 de dezembro, em solenidade no Centro Cultural Cais do Sertão.



Fonte: Seturpe/Imagem: Francisco Andrade

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA