Quadra poliesportiva é entregue em Garanhuns

07 outubro 2019 | Postado por casinhadacys


Foi inaugurada neste sábado (5) a Arena Parque Fênix, no bairro Parque Fênix, em Garanhuns, após quatro meses de reforma e construção. Agora, a comunidade conta com um espaço apropriado para a prática de atividades esportivas e apresentações culturais. O equipamento é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) com a Love.fútbol e a empresa Ferreira Costa, tudo através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (nº15.706/2015).
A quadra poliesportiva recebeu investimento na ordem de R$237,401,00, e seu projeto foi pensado para que moradores e lideranças locais pudessem apoiar e participar do planejamento, construção e manutenção da nova quadra de lazer e esporte. Maria Aparecida, mais conhecida como "Dona Socorro", tem 56 anos e foi uma participante ativa da obra. 
No momento da entrega e inauguração, Socorro era só alegria. "Trabalhei bastante porque eu amo ajudar. Moro aqui há 35 anos e vi que podia contribuir para a comunidade ter um espaço adequado para nossa juventude aproveitar. Minhas filhas amam jogar futebol, eu queria que elas tivessem essa quadra", afirmou Socorro. 
Parceira por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a Ferreira Costa comemorou a entrega. John James, gerente geral da loja Ferreira Costa de Garanhuns, falou pela empresa. "Fico muito feliz de fazer parte da sociedade garanhuense, e por este motivo eu não poderia ficar de fora deste projeto. A Ferreira Costa acredita que através do esporte e educação podemos fazer um país melhor", comentou.
Para que esta obra andasse de acordo com o planejamento, o pessoal da Love.fútbol marcou cerrado. Estiveram presente em todas as etapas do projeto e colaboraram na construção do equipamento, além de oferecer formações para a comunidade.
 "Fui abraçado pela comunidade, me senti parte daqui. Conseguimos formar as pessoas, a fim de que todos pudessem contribuir para a realização deste sonho", pontuou Pedro Leal, gestor de projetos da Love.fútbol, que disse ainda que o projeto contou com a ajuda de 130 voluntários divididos em três mutirões, que resultaram em 1500 horas trabalhadas. 
Este é o segundo equipamento entregue pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, em Garanhuns, no prazo de dois anos. O primeiro foi entregue em 2018, no bairro Cohab 1. “O grande diferencial deste projeto em parceria com Love.fútbol é que a comunidade recebe capacitação para colaborar com a construção do equipamento, e o senso de pertencimento é muito mais do que a realidade. Eles passam a cuidar do espaço como ninguém, têm um cuidado especial porque este espaço é deles. Deixa de ser somente uma quadra para realização de práticas esportivas e passa a ser um espaço de transformação social”, disse Diego Perez, secretário executivo de Esportes.



Crédito das imagens: Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA