Villa-Lobos para crianças

03 setembro 2019 | Postado por casinhadacys


Você sabia que o brasileiro Heitor Villa-Lobos, compositor sul-americano mais conhecido de todos os tempos, começou a se interessar pela música na infância? A influência foi direcionada pelo pai, que o ensinou a tocar clarinete e violoncelo. Aos seis anos, em Minas Gerais, o menino foi levado a reconhecer características do gênero, caráter, origem, estilo e ruído musicais. Na mesma época, sob a influência de uma tia, começa a ouvir as composições de Johann Sebastian Bach.

Aprender sobre música ainda criança é muito estimulante. Para apresentar às crianças, através de uma linguagem dinâmica, a trajetória e a música de Heitor Villa-Lobos está em cartaz no Recife um espetáculo encenado pelo Aria Social. Uma oportunidade imperdível de conhecer a história do artista descrito como "a figura criativa mais significativa do Século XX na música clássica brasileira" e compositor sul-americano mais conhecido de todos os tempos. Nacionalmente premiado, "O Nosso Villa - Um Musical Villa-Lobos"  traz a palco, 60 bailarinos-cantores e sete músicos (entre crianças e jovens atendidos pelo programa social), que executam ao vivo trechos de um repertório de clássicos que contempla todos os ciclos do compositor: a floresta amazônica, os temas infantis, os choros, prelúdios e composições para violoncelo. No espetáculo, o repertório musical orquestrado foi adaptado para os teclados, um violoncelo e uma flauta transversa.
A produção, que já cumpriu temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, conquistou prêmios importantes como os da APACEPE (Associação de Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco) para Melhor Bailarina, Melhor Figurino e Melhor Cenário, em 2018, e Prêmio do Público de Melhor Espetáculo do ano, pelo Guia Folha de São Paulo, em 2014.Agora, realiza curta temporada na capital pernambucana: de 04 a 08 de setembro - Teatro de Santa Isabel, às 20h. Domingo às 17h. 
Para o público em geral, os ingressos estão à venda nas bilheterias dos teatros, no Aria Social (Piedade) e na Loja A Maison (Av. Conselheiro Aguiar, 1650, Boa Viagem). Informações pelos telefones (81)3355-3323 e (81)99423.6274
Valores: R$40,00(inteira) e R$20,00 (meia entrada e para escolas e instituições de ensino).



Crédito das imagens: Divulgação.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA