REC’n’Play chega à terceira edição com programação para toda a família

24 setembro 2019 | Postado por casinhadacys


Entre os dias 02 e 05 de outubro, a terceira edição do Festival REC’n’Play, maior festival de experiências do Nordeste, ocupará espaços e ruas do Bairro do Recife com mais de 300 atividades, como workshops, palestras e oficinas nas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades. Para este ano, a expectativa é que o REC’n’Play chegue a 20 mil participantes. A programação é aberta a pessoas de todas as idades e este ano há uma vasta programação para o público infantil. O evento é realizado pelo Porto Digital e Ampla Comunicação, em parceria com a Prefeitura do Recife e Sebrae. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no site www.recnplay.pe. 
Dentro da programação pensada para a turma infanto-juvenil, o REC’n’Play 2019 vai oferecer várias opções de oficinas e atividades de rua. Uma dessas oficinas é a “Fab Kids – Super Makers”, com a proposta de ensinar à criançada a criar seus próprios super-heróis e super-heroínas, pensando e definindo personalidade, motivação e superpoderes. Ainda no universo maker, na oficina “Camisetas DIY em Stencil”, os participantes vão confeccionar camisetas com suas próprias estampas, em uma junção de habilidades manuais e fabricação digital e eletrônica.  
Ainda vai ter o “Crianças Conectadas”, um encontro com objetivo de informar familiares e público sobre a importância do uso correto dos novos meios digitais, assim como novos perfis para o mercado de trabalho; a “Mostra de Jogos Ambientais” tem o intuito de ressaltar que, brincando e jogando, crianças podem dar significação às suas experiências, recriar o mundo, exercitar valores sociais, cuidar da natureza.   
Diversão também não vai faltar nas tendas do Sesc, que vão ocupar o Boulevard Rio Branco. Além da apresentação de Cosplay e K-pop, a programação vai contar com contação de histórias, oficinas de brincadeiras, jogos populares e construção de brinquedos. No sábado (05/10), no Espaço Sesc, haverá oficina de construção de brinquedos para pais e filhos nos turnos da manhã, a partir das 9h, e da tarde, das 14h às 16h. 
  
PROGRAMAÇÃO 
02/10 – quarta-feira
10h – Histórias infantis para gente grande
15h às 17h – Jogos humanos: Pac Man, Tétrix, Twister e Futebol de tecido
17h às 19h – Just Dance
14h30 às 17h – Contação de histórias para pais e mães

03/10 – quinta-feira
15h às 17h – Apresentação de Cosplay e K-pop
17h às 19h – Just Dance
14h30 - Robot Eco - Arte Livre

04/10 – sexta-feira
10h às 18h45 - Mostra de Jogos Ambientais em touch screen e realidade virtual
10h às 13h - Oficina de DJ para primeira infância
10h às 13h - Oficina de DJ para primeira infância
14h30 às 17h30 - Darth Vader Eco, com Jota Azevedo
16h30 às 17h30 - Crianças Conectadas
  
05/10 – sábado
9h às 11h – Brinque Construindo: Oficina de construção de brinquedos
10h - Criação de Jogos 3D
10h às 12h - Fab Kids – Super Makers
10h às 12h - Lançamento da Turma da Joaquina no Recife
10h às 13h - Oficina de DJ para primeira infância
10h às 18h45 - Mostra de Jogos Ambientais em touch screen e realidade virtual
14h às 16h – Brinque Construindo: Oficina de construção de brinquedos
14h30 às 16h30 - Camisetas DIY em Stencil
14h30 às 15h30 - Concurso: Leve seu robô para o Rec'N'Play 3
14h30 as 16h30 - Robótica Sustentável.



Imagem: Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA