Receita de mini pizza para fazer com as crianças

07 setembro 2019 | Postado por casinhadacys


Uma das receitas mais divertidas para fazer com os pequenos é mini  pizzas. Trabalhar com massa faz uma sujeirinha básica, mas vale como mais um momento em família e que todos possam aproveitar para se divertir e no final comer uma boa pizza. Confira a receita que fizemos aqui na Casinha. 


Receita de Mini Pizza
(dependendo do tamanho da família você pode usar a metade dos ingredientes)
1 kg de farinha de trigo
2 colheres de sobremesa de sal


4 tabletes de fermento fresco (fermento de pão)
6 colheres de sopa de óleo
4 ovos inteiro
2 colheres  cheias de sopa de margarina
1 copo de água (200 Ml)

Como fazer
Primeiro passo
Em um recipiente colocar 4 colheres de farinha de trigo, 1 colher de açúcar,   o fermento e acrescentar o copo de água morna. Em seguida misturar delicadamente para ativar o fermento. Com isso fica uma mistura homogênea. Depois de misturar tudo deixe reservado por cerca de 20 minutos.  
Segundo passo
Em uma tigela coloque a farinha e acrescente o mistura feita anteriormente, misture tudo com as mãos.  
Terceiro passo
Depois de misturar a farinha com o preparo do fermento,   acrescente na tigela o restante dos ingredientes:  óleo, os ovos , margarina (tem que ser em temperatura ambiente)  e o sal.
A massa tem que ser trabalhada com calma e amassar bem. Quando ela estiver elástica você tem que deixar a massa descansar por aproximadamente 1 hora. Eu sempre coloco um pano úmido (limpo claro!) para cobrir a tigela que vou deixar com a massa descansando.

Quarto passo
Após o “descanso da massa”,  você pode dividir a massa em dois pedaços grandes, para melhor trabalhar com ela,  com o ajuda de um rolo é só abrir a massa na espessura que você achar mais conveniente. Para fazer os discos de mini pizza você pode usar como molde o copo ou qualquer outra forma redonda para ser a forma necessária para suas pequenas pizzas.


Recheio da Pizza
Quando ao recheio a gente indica você colocar o que for de sua preferência. O que tiver em casa: com legumes, mussarela ou outro tipo de queijo preferido pela família, calabresa e o molho de tomate que você for acostumada a usar. A gente aqui gosta muito de usar rúcula, tomate seco, espinafre  e um bom queijo.



Em outra ocasião você também pode fazer uma receita com mini pizza doce. É só colocar o recheio que mais agrada as crianças, como banana, chocolate, morango e muitas outras variedades.   
Claro que se você quiser fazer uma pizza no tamanho tradicional à receita serve bem para isso. 


Mesmo que a receita não fique lá essas coisas a ideia mesmo é passar um tempinho reunido, fazendo alguma coisa que possa entreter crianças e adultos.
Não esqueça dos cuidados com os utensílios domésticos, o forno do fogão e fazer tudo com muita segurança para que nada de errado aconteça. A cozinha tem que ser preparada para o momento da família, principalmente no caso das crianças mais novinhas. Minha filha começou a fazer suas artes na cozinha com 4 anos, mas tudo com muita segurança e atenção.
Aproveitem todos e boa pizza!




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA