Pernambuco faz sucesso com nova marca na 47º Abav Expo em São Paulo

26 setembro 2019 | Postado por casinhadacys


O espaço de Pernambuco está entre os mais disputados da 47ª Abav Expo Internacional, realizada até esta sexta-feira (27), no Expo Center Norte, em São Paulo. Desde a abertura da feira, na última quarta, o fluxo de profissionais de turismo e representantes em geral do trade de todo o País é intenso. Todo mundo quer fazer foto nos cenários que compõem o novo formato do estande de Pernambuco, montado pelo Governo do Estado, por meio da Empetur e Secretaria de Turismo e Lazer, com apoio do Porto de Galinhas Convention Bureau e a Prefeitura de Ipojuca.  
A nova identidade visual foi lançada oficialmente na quarta-feira à tarde, pelo secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, e a artista gráfica Joana Lira, idealizadora da marca. Passaram pelo estande o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e a presidente da Abav, Magda Nassar. De Pernambuco, o evento contou com a presença de todo o trade de Porto de Galinhas, do Recife, São José da Coroa Grande, Praia dos Carneiros e Fernando de Noronha. Jornalistas de todo o País também acompanharam o lançamento.
“A nova identidade ficou muito bonita. Joana fez um belo trabalho e trouxe os elementos que representam nosso Estado. Sem dúvida, este novo visual está sendo o diferencial de Pernambuco na feira da Abav. Trouxemos um estande diferenciado, que está atraindo o público para fazer fotos dentro dos cenários apresentados, interagindo com os ícones culturais do Estado”, comemora o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
Para criar os elementos utilizados nos cenários em madeira que ilustram o figurino da equipe presente à feira, além de material gráfico, a pernambucana Joana Lira percorreu diversos municípios pernambucanos e equipamentos turísticos, captando elementos necessários. Com a missão de despertar o sentimento de pertencimento, a nova marca se apresenta por meio de um alfabeto iconográfico completo, com elementos da cultura pernambucana bem destacados. Estão lá a sombrinha de frevo, o bolo de rolo, o maracatu rural, a igreja submersa de Petrolândia, a galinha de Porto de Galinhas e o Morro de Dois Irmãos, de Fernando de Noronha, além de diversos outros ícones que identificam a riqueza cultural de Pernambuco.
“Foi com muito orgulho que recebi o convite do secretário Rodrigo Novaes para criar a nova identidade do turismo do meu amado Estado. Esse material tem como natureza traduzir a diversidade e toda a riqueza de Pernambuco. Eu considero um sistema de cores, traços e composições, que pode ser utilizado em diversas aplicações, como é o caso do estande da Abav, do fardamento, e das peças publicitárias”, explicou Joana Lira. 
Com uma área de 70 m2, o estande de Pernambuco segue um formato diferenciado. Todo feito em madeira de reflorestamento, o espaço conta com duas ilhas de atendimento com tablets, sala de reunião, duas composições de vídeo wall - no qual estão sendo apresentando vídeos e imagens dos destinos pernambucanos -, além de quatro painéis de experiência criados pela artista gráfica. Os painéis terão quatro temáticas diferentes: Sol e Mar, Recife e Olinda, Porto de Galinhas e um compilado da Zona da Mata, Agreste e Sertão.  
“A nova identidade visual dos Estado representa muito bem todas as potencialidades que Pernambuco oferece aos turistas. Porto de Galinhas, que é o destino que mais atrai turistas, está bem representado. Estamos muito satisfeitos com o estande”, pontuou o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Eduardo Tiburtius.
No estande de Pernambuco, promotores incentivam o público a participar de ativações nos painéis de experiências, com foco nas redes sociais oficiais, o @descubrapernambuco. Vale destacar ainda que o espaço conta com mobiliário feito em madeira de pinus (proveniente de reflorestamento). 
Número do turismo de Pernambuco - Os investimentos realizados na promoção e na estruturação do destino Pernambuco no mercado turístico estão gerando resultados cada vez mais positivos. Mesmo em um cenário econômico instável para o País, Pernambuco não para de crescer. Nos primeiros sete meses de 2019, o saldo do Estado está bem positivo: já recebemos 3,9 milhões de visitantes, dentre eles, 185 mil estrangeiros. Com relação à média de hospedagem, o Estado assinalou 72% como média do mês de julho. Em 2018, a média foi de 66%.
No Aeroporto do Recife, a movimentação de passageiros também foi bastante expressiva. A capital pernambucana alcançou, entre embarques e desembarques, a marca de 5.048.119 passageiros, resultando uma média superior a 720 mil pessoas por mês. O feito superou em 4,13% o número de passageiros que passaram pelo aeroporto nos sete primeiros meses de 2018.
Outro dado importante vem da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontou o aumento da receita de hotéis, restaurantes e locadoras de automóveis nas férias. Pernambuco ocupa o sexto lugar entre as capitais, com 4,1% de aumento da atividade turística no período com relação a 2018. 

Serviço
ABAV Expo 2019
Data: 25 a 27 de setembro, das 12h às 20h
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Maiores informações: http://www.abavexpo.com.br  



Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco - Seturpe/ Imagem: Guga Matos e Francisco Andrade- Divulgação. 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA