Passarela RioMar 60+, a moda não tem idade

20 setembro 2019 | Postado por casinhadacys


Com a proposta de compartilhar reflexões sobre o processo da longevidade de uma maneira que inspira gerações, o evento Passarela 60+, realizado pelo RioMar, vem para construir novas ideias, rever expectativas da família e da sociedade, como também incentivar a autonomia e a liberdade nessa faixa etária. O evento acontece dia 23 deste mês, às 17h, no Teatro RioMar. Os ingressos, que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), estão sendo vendidos na bilheteria e site do teatro (www.teatroriomarrecife.com.br). Toda a renda será revertida para a instituição Abrigo Cristo Redentor. 
O aumento da expectativa de vida e o envelhecimento da população, com mais qualidade de vida, é um elemento social novo no Brasil. Essa falta de referência histórica traz uma sensação de ineditismo e satisfação para quem vive essa experiência nos dias atuais. Segundo pesquisa realizada pela consultoria Hype60+, 68% dos brasileiros acima de 60 anos se identificam com a frase ”nunca pensei que chegaria tão bem na idade em que estou”. 
”Depois que a gente passa pela menopausa, o corpo da gente muda! Não tem nenhuma marca que me ajuda nisso!”, esse tem sido o questionamento de 52% dos brasileiros acima de 55 anos que não são fiéis a marcas. Esse dado aumenta para 74% entre os que têm 75 anos ou mais. Os dados são da mesma pesquisa, realizada em 2018 em todas as regiões brasileiras, que buscou entender, de forma aprofundada, os brasileiros acima de 60 anos, com foco no estilo de vida, autoimagem, hábitos de consumo e relação com a cidade, bem como mapear tendências de consumo do envelhecimento.   
Os poucos que se dizem fiéis a alguma marca relacionam varejos tradicionais no mercado presentes em boa parte de sua vida e dia a dia. Faltam produtos, serviços e marcas que se aproximem do universo e dos códigos da geração prateada. 
O Passarela 60+ vem com o conceito de que a moda é para todos e que o estilo vai além da idade. Na passarela, uma moda democrática desfilada por homens e mulheres do público sênior. Os modelos estarão com peças que são tendência da Primavera/Verão 2020 encontradas em várias lojas do RioMar Recife. O evento conta com a curadoria da Cia Paulista de Moda, de Reginaldo Fonseca.

Passarela RioMar com Toni Garrido
Além do desfile 60+, o Passarela RioMar Primavera/Verão 2020, evento autoral do RioMar, já realizado em outros anos, vem com uma grande novidade: pela primeira vez será no Teatro RioMar e, além dos desfiles, o público terá um show exclusivo com Toni Garrido. Em carreira solo, o momento marca o  encontro do cantor  com o  DJ Danny Dee, em um  live eletrônico e dançante. O ator global Caio Paduan, que brilhou na novela Verão 90, também desfila. O evento, que vem com uma proposta inclusiva, traz para a passarela uma moda para todos os estilos, formas e idades. Será no dia 23 de setembro, às 19h30. Os ingressos foram todos vendidos.  

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA