Camará Shopping recebe exposição fotográfica afetiva

10 setembro 2019 | Postado por casinhadacys


Memórias afetivas e a história de um bairro é o mote da exposição fotográfica Tiúma e suas origens, realizada pelo Sesc Ler São Lourenço da Mata em parceria com o Camará Shopping. A mostra, que fica no shopping até o próximo dia 30, traz fotografias realizadas por estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da unidade do Sesc em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.   
Ela é resultado do projeto “Tiúma e suas origens”, que teve como objetivo vivenciar com aproximadamente 60 estudantes a importância da origem do bairro e, através de memórias afetivas, fazer com que eles dialogassem com a história do território e suas identidades. 
As fotos da mostra foram desenvolvidas durante visitas dos alunos da unidade a pontos históricos e importantes de Tiúma. Entre os lugares estão a antiga Estação Ferroviária, o Mercado Público, a Igreja de Santo Antônio e a antiga Usina Tiúma, que deu origem ao nome do bairro.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA