Sesc leva programação gratuita para crianças no Festival Agosto Cultural

06 agosto 2019 | Postado por casinhadacys


O Festival Agosto Cultural, realizado pela prefeitura de São Lourenço da Mata e apoiado pelo Sesc Ler do município, terá um polo voltado exclusivamente para as crianças. O Polo Infantil será na Praça Carlos Wiilson, conhecida como Praça do Canhão, e terá atividades gratuitas entre os dias 7 e 10 de agosto. Na programação, estão intervenções artísticas, números circenses, oficina e biblioteca móvel.
Na quarta-feira (07/08), a programação vai começar com um momento de demonstração dos alunos do Projeto Tiúma Circense, às 8h. Os pequenos e pequenas vão apresentar números que aprendem no curso. Em seguida, às 8h30, os professores do curso vão promover um aulão para as crianças para ensinar técnicas de acrobacia, mágica, malabarismo, equilíbrio, entre outras.  Essa mesma atividade volta a acontecer às 15h.  
Ainda no primeiro dia, o ilusionista e palestrante Rapha SantaCruz comandará dois espetáculos. Às 10h, em “Sonho de uma profissão”, ele brinca com uma das perguntas mais ouvidas na infância: “o que você vai ser quando crescer?”. A partir daí, ele responde sobre diversas profissões com a ajuda da plateia na realização de truques. O artista volta à cena às 16h com o espetáculo “Matuto”. Na intervenção, o personagem, que soma magia e palhaçaria, apresenta números tendo como trilha sonora os mais autênticos ritmos sertanejos de Pernambuco.
No dia seguinte (08/08), a Cia Junto e Misturado Circo fará quatro intervenções circenses às 8h e 13h30 e oficina circense às 10h e 14h30. Também na quarta e quinta-feira, haverá contação de histórias, atividades recreativas, jogos e gincanas para as crianças. A sexta-feira (09/08) vai começar com uma vivência de ciranda com o percussionista Tonyboy, com participação de Carlos Loy.  A música será também o tom da outras duas programações do dia. A Quadrilha Mulambembes de Arcoverde fará duas intervenções na praça: ciranda e quadrilha de perna de pau, às 16h e 20h, respectivamente. Paralelo a essa programação, a unidade móvel BiblioSesc levará, ainda na sexta-feira, livros para empréstimos gratuito e terá contações de história e oficina de tambor das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Quem encerra a programação são os alunos de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Pernambuco, com um Minifestival de Minicriaturas Animadas, no sábado (10/08). Serão vários causos, como “A lêndea dos piolhos espaciais”, e outros que terão como personagens objetos e seres minúsculos.

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Polo Infantil do Sesc no Festival Agosto Cultural
Data: de 7 a 10 de agosto
Hora: a partir das 8h
Valor: gratuito
Informações: 3525.9033




Texto: Tacyana Viard - Dupla Comunicação.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA