Secretaria de Turismo e Lazer promove ações para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

20 agosto 2019 | Postado por casinhadacys


Em mais um ano, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, promove programação especial em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Com a missão de proporcionar momentos de descontração e lazer, a partir de atividades interativas, as ações acontecem dos dias 22 a 28 de agosto. A programação dispõe de passeio pelo Centro Cultural Cais do Sertão e ao Parque Estadual de Dois Irmãos. Em parceria com a Prefeitura do Recife, será realizado um luau orquestrado dentro do projeto Praia Sem Barreiras de Boa Viagem.  
“O Governo de Pernambuco reforça o compromisso de proporcionar integração social a todos os deficientes em nossos equipamentos e nos atrativos que o Estado possui. Temos o bem-sucedido projeto Praia Sem Barreiras, que é essencial para a inclusão dos deficientes e dos que têm dificuldade de locomoção, como os idosos, e que é um orgulho para Pernambuco”, pontua o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
Com início programado para esta quinta-feira (22), o projeto recebe os alunos da Escola Estadual Barbosa Lima para visita guiada ao Memorial de Justiça de Pernambuco, localizado no bairro do Brum, a partir das 13h.
Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE
Na sexta-feira, haverá luau, promovido pela Prefeitura do Recife com apoio da Empetur, na Praia de Boa Viagem, onde se localiza o projeto Praia Sem Barreiras. Na ocasião, será lançado cordel que conta a história de Bruno Ribeiro, primeiro turismólogo brasileiro com síndrome de Down e funcionário da Empetur. O diretor do Cais do Sertão, Toinho Mendes, recitará a obra.  
Na semana seguinte, o projeto contemplará atividades voltadas à natureza e à cultura. No domingo (25), às 12h, em parceria com a Apae Cupira, será realizada uma visita ao Parque Estadual de Dois Irmãos. No último dia da ação, na quarta-feira (28), às 14h, com a participação de meninos e meninas da Apae Agrestina, haverá visita guiada no Centro Cultural Cais do Sertão. Os participantes terão acesso ao acervo que contextualiza a odisseia do povo nordestino.




Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE.
Foto Cais do Sertão: Chico Andrade
Foto Praia sem Barreiras: Guga Matos





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA