Intercâmbio Teen possibilita experiência em campus universitários

10 agosto 2019 | Postado por casinhadacys

Nos períodos de férias, algumas das melhores universidades do mundo abrem as portas para adolescentes vivenciarem experiências de estudo e lazer dentro de seus campus. Trata-se de um dos formatos do Intercâmbio Teen, programa voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos que mistura aprendizado de idioma com passeios e experiências culturais.
As viagens acontecem nos períodos de férias de janeiro ou julho e podem ter duração de duas a oito semanas. De acordo com Gabriela Pereira, gerente de produto da CI, a vivência dentro de campus universitários é uma excelente opção para quem busca uma experiência ainda mais completa no exterior, uma vez que durante o período da viagem, os jovens ficam inseridos em um ecossistema totalmente novo e inspirador, principalmente para quem pretende cursar uma graduação fora do Brasil.   
A especialista explica como funciona o formato: “As instituições internacionais atuam como uma espécie de base para o intercâmbio de férias e oferecem aos jovens acesso à toda sua estrutura. Os estudantes utilizam as mesmas salas de aula, dormitório e refeitórios que os graduandos, além de ser possível explorar atividades e metodologia oferecidas por cada universidade com visitas guiadas, por exemplo”, comenta.
Algumas das principais universidades do mundo participam dessa modalidade, como Harvard University, Yale University, University of British Columbia Columbia, Berkley, University of Toronto, University of California, University of San Diego, Boston University e University of Cambridge.

Sobre a CI
Líder no segmento de intercâmbio e viagem no país, a CI Intercâmbio e Viagem possui 30 anos de história. Nesse período, a empresa, que também é uma das maiores do mundo, já embarcou mais de 500 mil pessoas, inaugurou 130 unidades ao redor do Brasil e quatro unidades fora do país (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá). A CI oferece experiências internacionais de estudo, trabalho ou turismo para público jovem e adulto, principalmente entre 13 e 35 anos. A fim de entregar uma solução completa e segura para o cliente, a companhia possui outras unidades de negócios que fazem parte do grupo - a Amaze, empresa especializada em viagens pedagógicas e a CI Seguros.




Fonte: Andressa Vilela - dezoitocom/Crédito das imagens: Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA