Contação de história ao ar livre para a criançada e distribuição gratuita de livros no Compaz Ariano Suassuna

22 agosto 2019 | Postado por casinhadacys

Contação de histórias com dinâmicas ao ar livre, debaixo da árvore, sentado na grama. Esse é o cenário que vai acontecer sexta (23), às 10h, o “Piquenique Literário”, da Biblioteca Carlos Percol, no Compaz Ariano Suassuna (Cordeiro), para a criançada.  A equipe de arte educadores do espaço vai juntar a garotada na área verde do equipamento para ler e teatralizar a história do livro Joana Joaninha, de Francisco Gilson. No mesmo dia também vai ter o “Pegue Leve”, ação através da qual 100 livros serão disponibilizados para as pessoas pegarem e levarem de graça pra casa. 
“Essa ação proporciona um momento de encantamento e prazer através da experiência com a leitura e atividades lúdicas, contribuindo para a formação de novos leitores. É sempre uma experiência agradável para todas as idades”, explica a Gestora da Biblioteca Jornalista Carlos Percol, Amanda Deodato.   
O Piquenique Literário vai começar com todos em pé dando as mãos, de forma desordenada. O desafio vai ser formar um círculo aberto sem soltá-las. Em seguida, contação de história. Na dinâmica “Mostre seu talento” os participantes vão ao centro do círculo mostrar uma habilidade.
Já no “Eu, você, nós artistas” será o momento de produção artística entre adultos e crianças, onde em um varal (amarrado nas árvores) estarão folhas de papel e cada adulto irá auxiliar as crianças a reproduzir a paisagem externa. A atividade termina quando cada grupo apresentar o seu desenho.

Serviço: Piquenique Literário (contação de história com dinâmicas ao ar livre) e Pegue Leve (distribuição gratuita de livros)
Data:  23/08 (sexta-feira)
Hora: 10h
Local: Compaz Ariano Suassuna
Endereço:  Avenida General San Martin, 1208 – Cordeiro (esquina com a Abdias de Carvalho)

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA