Casa do Coração começa atendimento gratuito

21 agosto 2019 | Postado por casinhadacys


Círculo do Coração Casa do Coração  em Recife
Há 25 anos trabalhando para facilitar o tratamento de crianças carentes portadoras de doença cardíaca no Nordeste, a ONG Círculo do Coração abre as portas nesta quinta-feira (22/08) da Casa do Coração. Com o apoio de voluntários e doações, o imóvel cedido pela fundadora e diretora Dra Sandra Mattos, localizado na Rua Nossa Senhora da Glória, 203, Campo Grande, Recife, começa a realizar o atendimento ambulatorial gratuito, com exames, consultas e encaminhamentos. As marcações de consultas para gestantes e crianças podem ser feitas pelos telefones 3204.5760 e 98129-8136 (WhasApp), mediante encaminhamento de médicos do SUS. 
A Casa do Coração atende fetos, bebês e crianças encaminhados pelo serviço público com diagnóstico ou suspeita de doença cardíaca, pacientes oncológicos, com microcefalia ou outras condições clínicas ou genéticas que indiquem a necessidade de acompanhamento ou tratamento especializado em cardiopediatria.   
Nestas quinta e sexta-feira, o espaço, que também tem como missão capacitar profissionais de saúde, estará realizando o curso de ecocardiografia com strain, voltado para uma avaliação da função miocárdica mais refinada, utilizando equipamentos de última geração cedidos pelas empresas Philips e GE. As aulas teórico-práticas serão coordenadas pela Dra Deborah Trevisan, que comanda o departamento de oncopediatria da ONG.
A Dra Sandra Mattos, fundadora e diretora do Círculo do Coração, está disponível para entrevistas presenciais ou por telefone.

A Casa do Coração está de portas abertas para pacientes e DOADORES. Como contribuir:
Agora ainda mais, precisamos de ajuda para manter o atendimento ambulatorial gratuito a crianças cardiopatas carentes e suas famílias. 

Beneficiário: Círculo do Coração de Pernambuco
CNPJ: 00.286.731-0001/45

Banco 001 -  Banco do Brasil
Ag. 4118-1 Conta corrente: 28.459/9

Banco 237 - Bradesco
Ag. 1058 Conta Corrente: 032957-6

Banco 748 - Sicredi.
Ag. 2203 Conta Corrente: 10.125-7

Banco 104 -  Caixa Econômica Federal
Ag. 2348  Conta Corrente: 03000626-5 (se for de outro banco para CEF) e 626-5 - operação 003 (de CEF para CEF)

Doação no PagSeguro: http://bit.ly/DoeCirCor

Transferência online através do site de captação de recursos DOARE:
http://bit.ly/DoareCirCor (aceita moeda estrangeira)



Serviços realizados pela Casa do Coração:
1. Consultas e exames complementares de cardiologia (eletrocardiograma, Holter, MAPA, e ecocardiograma fetal e pediátrico) para crianças e gestantes;
2. Atenção multiprofissional para esses pacientes; 
3. Acesso a exames especializados, como cateterismo, e cirurgias cardíacas em Hospitais conveniados com o Sistema Único de Saúde;
4. Centro de educação permanente para profissionais de saúde e áreas afins na prevenção, diagnóstico e manuseio das doenças cardíacas na infância;
5. Programa de educação a distância, via telemedicina, através da Rede de Cardiologia Pediátrica;
6.  Prevenção das doenças cardiovasculares na infância através de campanhas de saúde pública;
7. Programa de educação em saúde através da música.

  
Conheça mais sobre o Círculo do Coração
Cuidar de crianças cardiopatas é um desafio em todo o mundo, principalmente nos países em desenvolvimento como o Brasil, onde os diagnósticos são frequentemente atrasados devido à falta de programas de rastreio e pessoal treinado, disponibilidade limitada de leitos hospitalares e pelo afastamento das comunidades rurais dos principais centros urbanos onde os especialistas em cardiologia pediátrica estão disponíveis. No Recife, Pernambuco, em julho de 1994, integrantes da Unidade de Cardiologia e Medicina Fetal (UCMF), instalada no Real Hospital Português (RHP), fundaram o Círculo do Coração (CirCor) com o principal objetivo de facilitar o tratamento de crianças carentes portadoras de doença cardíaca na região. Um projeto pioneiro de parceria entre a equipe de saúde, o paciente, familiares, complexo hospitalar e voluntários da comunidade, contando ainda com o apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas (CADUCEUS), responsável pela formação de profissionais de saúde. Se de um lado se estende para a área social, o atendimento médico e o conhecimento em saúde acumulado, o CirCor envolve, por outro, o processo de melhoria do atendimento médico e produção e disseminação do conhecimento. Uma equipe compromissada e engajada na realização de reuniões e campanhas beneficentes para captação de recursos e esclarecimento da população sobre a realidade da doença cardíaca em nossa região.Trabalho sério, reconhecido e premiado nacional e internacionalmente.



Texto: ComTexto Assessoria de Comunicação/Crédito da imagem: Divulgação.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA