Professor italiano ensina expressões úteis para viajar ao país europeu

29 julho 2019 | Postado por casinhadacys


Para quem precisa fazer uma viagem para outro país, a passeio ou a trabalho, não dominar o idioma pode se colocar como um desafio. Mas para quem pretende ir à Itália, a aula de italiano de sobrevivência que o professor nativo do país europeu, Matteo Allegrezza, irá ministrar, na próxima quinta-feira, 1º de agosto, às 18h, na Farmácia Pirâmide, no Derby, pode ser uma boa oportunidade. A proposta da atividade é ajudar os participantes a se apresentarem, pedirem informações, fazerem um pedido em um restaurante, entre outras dicas para situações cotidianas.
O encontro, que terá duas horas de duração, será conduzido através de um método baseado na comunicação, prático e divertido, para ensinar algumas expressões básicas em italiano. A aula é indicada especialmente para quem tem interesse em começar a estudar o idioma. 
As inscrições custam R$ 20 (vinte reais) e podem ser feitas através do whatsapp, diretamente com o professor Matteo Allegrezza: +39 346 475 9765. Todo o recurso será destinado à realização do Programa Germinar em Pernambuco.
 
Sobre o professor - Matteo Allegrezza é professor nativo de língua italiana. Trabalhou na Talent School e atualmente integra o corpo docente do Instituto Cultural Dante Alighieri, dando aula de italiano e organizando laboratórios culturais. Também dá aulas particulares. Matteo é graduado em História, Antropologia e Religiões pela Universidade La Sapienza de Roma, mas o seu interesse vital se tornou a educação e a pedagogia. Foi assim que passou um ano em Milão estudando Educação. Depois, e graças a essa experiência, decidiu viajar para conhecer línguas e culturas diferentes, até chegar ao Brasil, onde se apaixonou pelo povo e pela arte popular brasileira e pernambucana. Aqui, descobriu o desejo de  compartilhar e difundir a língua e a cultura da bela Itália.

Sobre o Germinar - Tecnologia Social reconhecida pela Fundação Banco do Brasil, o programa Germinar é uma formação que proporciona caminhos de desenvolvimento individual que ampliam a consciência, desenvolvendo capacidade gestionais e organizativas que permitem a construção de ambientes sociais mais saudáveis. O curso é dividido em cinco módulos imersivos, com intervalo de aproximadamente dois meses entre cada, em um total de 150 horas/aula. O primeiro módulo acontecerá no dia 03 de agosto, no Espaço Plêiades, que fica no KM 17,5, em Aldeia.
Informações e inscrições acesse AQUI.

Serviço:
Aula de Italiano de Sobrevivência, com Matteo Allegrezza
Quando: quinta-feira, 1º de agosto
Horário: das 18h às 20h
Onde: Farmácia Pirâmide, Rua Viscondessa do Livramento, 198 - Derby, Recife 
Quanto: R$ 20
Informações e inscrições: pelo whatsapp +39 346 475 9765. 



Crédito da imagem: Edson Oliveira/Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA