Colônia de férias esportivas nos Compaz atrai público de várias idades

23 julho 2019 | Postado por casinhadacys


A chuva que caiu na manhã desta terça (23) não foi capaz de deter a energia da criançada que foi se chegando para participar da “Rec Férias nos Compaz”, a colônia de férias esportivas dos Centros Comunitários da Paz. No Compaz Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha) as atividades começaram simultaneamente, de acordo com a faixa etária dos participantes. Futebol, pula corda, lança argolas, bambolê fizeram parte do circuito montado na Praça de Eventos do equipamento. A programação segue até sexta (26).  
A pequena Marinna, 6 anos, se encantou com o bambolê e arrastou para a brincadeira Yonara, 9 anos, e Milena, também de 6 anos. “Eu não consigo pular muito alto, aí vim fazer o bambolê”, explicou Marinna receosa do pula corda, mas que resolveu tentar. Davi Gustavo, 11 anos, se destacou no exercício e foi um dos que mais conseguiu saltar sem perder o equilíbrio. “Não gosto de ficar em casa”, disse o menino que ficou no revezamento com a turma do futebol.
A Rec Férias nos Compaz está sendo conduzida pela equipe do Recife Ativo, da Secretaria de Esportes da Prefeitura. “Todos os nossos agentes passaram por uma capacitação em recreação e lazer para que essas práticas sejam feitas da melhor forma, com objetivo de incluir e educar”, ressaltou Joanna Maranhão, Gerente de Rendimento e Inclusão da Secretaria Executiva de Esportes do Recife.
No Compaz Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha) as dinâmicas acontecem apenas pela manhã: das 9h às 11h. É só chegar na Praça e Eventos do espaço público municipal e se juntar à turma. Podem participar interessados a partir de 5 anos.
Já no Compaz Ariano Suassuna (Cordeiro), é preciso fazer inscrição na recepção do equipamento e ser cadastrado no mesmo.  São 200 vagas para as atividades da manhã (9h às 11h), destinadas aos jovens de 16 anos em diante. Mais 200 vagas estão disponíveis para o período da tarde (15h às 17h), voltado para público de 7 a 17 anos.

Para se cadastrar nos Compaz é preciso ir na recepção de cada equipamento com RG ou certidão de nascimento + CPF + comprovante de residência. Para cadastro de menor de idade é preciso que o responsável também se cadastre no Compaz.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA