Itália com crianças: Destino é certeza de férias inesquecíveis

16 junho 2019 | Postado por casinhadacys


Quem pensa que férias com crianças é sinônimo de parque de diversões se engana. A Itália reserva destinos incríveis para quem quer curtir o país da bota em família.
A travel designer Ana Grassi garante: “Além de ser um país que encanta turistas pela sua riqueza histórica, gastronomia e paisagens de tirar o fôlego, a Itália tem roteiros com experiências para os pequenos saindo totalmente do óbvio. Crianças tem a necessidade de explorar e conhecer o inusitado”, afirma a especialista em cultura, turismo e idioma do país. 
Confira 8 dicas de programas e achados e diga sim para a Itália com crianças 
- Hospedagem num castelo de verdade: 
A Itália é cheia de castelos que se transformaram em hotéis. Se hospedar em um castelo de verdade alimenta a imaginação das crianças de todas as idades e deixa o momento ainda mais inesquecível. O Castello Bevilacqua, localizado entre Padova e Verona, é um dos cenários perfeitos. Com mais de 700 anos de história o local é rodeado de clima medieval, onde a criançada pode participar de aulas de arco e flecha e conhecer histórias dos séculos passados incluindo visitas a calabouços e muito mais.

- Napoli: 
Uma das paradas obrigatórias na visita à Itália, sem dúvida é Napoli. Mundialmente famosa por ter a melhor pizza do mundo, lá a criançada pode embarcar no verdadeiro mundo dos pizzaiolos conhecendo um pouco dessa atmosfera única colocando literalmente a mão na massa e aprendendo tudo sobre o preparo e ingredientes que fazem desse prato um símbolo italiano.

- Piquenique:
 Praça italiana é o lugar perfeito para uma tarde ensolarada na companhia das crianças. Que tal aproveitar e fazer um piquenique? “Qualquer praça por lá é maravilhosa para sentar e aproveitar com as crianças”, afirma Ana.

- Carrossel: 
Durante o verão na Itália (de junho a setembro), é muito comum encontrar carrossel nas praças. Na Piazza della Republica, em Firenze, sempre tem um que encanta os visitantes. É nessa hora que podemos deixar a criança que tem dentro de nós falar mais alto e curtir esse passeio.

Matera: 
A cidade, localizada entre a Puglia e a Basilicata, é marcada por paisagens fascinantes, considerada um verdadeiro museu a céu aberto. Desperta o interesse das crianças pelas suas casas-gruta. Um passeio pelos “Sassi” (Cidades das Pedras) desbravando cavernas que remetem a era Paleolítica revela um verdadeiro tesouro imperdível.  É possível encontrar até hotéis e restaurantes construídos dentro de cavernas.

Bate e volta para passeio de Jeep no Vesúvio: 
Localizado próximo a Nápoles, a visita ao Vesúvio é para quem gosta de trilhas e caminhadas. Considerado um dos mais belos vulcões da Europa, o Vesúvio conta com uma impressionante vista panorâmica da cidade do sul da Itália.

Passeio de Carruagem: 
Passear em Firenze e Roma é mais uma sugestão para fazer com as crianças. Apesar de um preço mais salgado por um trajeto que dura em média 30 minutos vale a experiência caso caiba no orçamento.

Passeio de bicicleta: 
É comum alugar bicicletas em qualquer cidade da Itália. O ideal e mais seguro, já que o passeio é com crianças, é optar pelo aluguel numa cidade pequena, com tráfego de carros mais limitado. Padova é uma boa opção, já que tem uma Riviera tranquila. Em Lucca também é possível dar a volta na cidade pelos muros medievais. Ferrara é plana e cheia de bikes também.  Lugar é que não falta para pedalar. 

Sobre a especialista:
Apaixonada pela Itália, a travel designer Ana Grassi é especialista em cultura, turismo e idioma do país. Trabalha na inovadora profissão que planeja viagens nos mínimos detalhes de acordo com cada perfil de viajante. Indicando os melhores passeios, cidades e roteiros para aproveitar ao máximo cada parte do país europeu.
Ana Grassi Travel Designer
Mais informações: www.anagrassi.com.br
Instagram: @anagrassi_traveldesigner

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA