Camaragibe recebe primeira horta comunitária em celebração à Semana do Meio Ambiente

03 junho 2019 | Postado por casinhadacys


O início de junho é marcado pela comemoração da Semana do Meio Ambiente. Para celebrar, o Camará irá lançar, no próximo dia 05, a partir das 7h, a primeira horta comunitária dentro de um shopping center em Pernambuco. Crianças de 5 a 10 anos, integrantes da escola Municipal Nova Santana  realizarão o plantio de mais de 20 variedades de sementes de hortaliças, como coentro, alface e manjericão. A horta, que tem cerca de 100 m², está instalada no terraço panorâmico, no piso L3, e tem um sistema de irrigação com microaspersores e gotejamento. Toda a produção da horta será doada à ONG “De braços abertos”, que funciona em Aldeia e foi fundada por missionários evangélicos. A instituição recebe crianças e adolescentes vítimas de violência e abusos diversos.
A gerente de marketing do shopping, Peggy Côrte Real, explica que esse é um valioso projeto socioambiental: “A construção desse projeto tem como objetivo principal, contribuir com instituições não governamentais, estimulando novos hábitos alimentares e a preservação do meio ambiente, mostrando que é possível plantar e colher alimentos totalmente livres de agrotóxico”.
Além deste projeto, outras duas atividades irão marcar a Semana do Meio Ambiente: uma exposição de arte feita com materiais totalmente reciclados montará um cenário que impactará o público. A exposição está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe e ficará aberta ao público de 05 a 17 de junho.  
 Artesãos da comunidade local apresentarão trabalhos que irão fazer as pessoas refletirem sobre suas atitudes do dia a dia. Além disso, como conta Peggy, será possível estimular o descarte responsável: “Precisamos pensar em maneiras eficientes para o reaproveitamento de resíduos, pensar de forma criativa. Por que não virar uma arte?!”, questiona.
No dia 07 de junho, no período da tarde, serão disponibilizadas 300 mudas de palmeira macartury. Elas também foram produzidas na sementeira do Camará, assim como todas as espécies que compõem o projeto de paisagismo das áreas internas e externas do shopping. 


Imagem: Divulgação. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA