ONG Círculo do Coração inaugura sede para atender crianças cardiopatas carentes

21 maio 2019 | Postado por casinhadacys


Após um legado de 25 anos de serviços de saúde prestados a fetos, bebês e crianças cardiopatas carentes do Nordeste e suas famílias, a ONG Círculo do Coração inaugura, neste sábado (25/05), a Casa do Coração. O imóvel, localizado na Rua Nossa Senhora da Gloria, 203, Campo Grande, Recife, vai realizar atendimento ambulatorial gratuito, com exames, consultas e encaminhamentos e ainda capacitação de profissionais de saúde para dar continuidade a este trabalho.
O evento, aberto ao público, começa às 16h, com o corte da fita inaugural pela primeira dama do Recife e médica cardio-pediatra, Cristina Melo. O ato fará parte da programação da V Semana do Bebê da Prefeitura do Recife. Famílias de pacientes, voluntários, pessoas que participaram e participam das campanhas de doações para financiar a reforma, as instalações e a manutenção da casa, além de outras autoridades do governo estadual e municipal, Cremepe e Sociedade Pernambucana de Cardiologia e Pediatria foram convidadas.   
O encontro vai contar com uma bênção ecumênica, corte da fita inaugural, apresentação da pianista voluntária Antonieta Maciel e com a venda de comidas e bebidas trazidas pelos voluntários para ajudar com as despesas da casa. 
A inauguração da reforma é um importante primeiro passo para todo o processo, a onda de solidariedade continua para adquirir e instalar móveis e equipamentos e para a manutenção mensal da unidade. 

Saiba como ajudar:
- Fazendo doações em dinheiro exclusivamente por meio de depósito na conta da ONG
Banco 104 - Caixa Econômica Federal.
Ag. 2348 
Conta Corrente: 03000626-5
Cnpj: 00.286.731-0001/45
Banco 237 -  Ag. 1058
Conta Corrente: 032957-6
Banco 748 - Sicredi.
Ag. 2203
Conta Corrente: 10.125-7

- Fazendo alguma contribuição pela internet pelo Doare:
https://doare.org/br/doacao/5510/circulo-do-coracao-de-pernambuco
- Fazendo uma contribuição pelo Pag Seguro:
- Para ser voluntário ou doar algum equipamento, entre em contato pelo nosso WhatsApp (81) 981298136.
  
Saiba mais sobre o Círculo do Coração: 
Cuidar de crianças cardiopatas é um desafio em todo o mundo, principalmente nos países em desenvolvimento como o Brasil, onde os diagnósticos são frequentemente atrasados devido à falta de programas de rastreio e pessoal treinado, disponibilidade limitada de leitos hospitalares e pelo afastamento das comunidades rurais dos principais centros urbanos onde os especialistas em cardiologia pediátrica estão disponíveis. No Recife, Pernambuco, em julho de 1994, integrantes da Unidade de Cardiologia e Medicina Fetal (UCMF), instalada no Real Hospital Português (RHP), fundaram o Círculo do Coração (CirCor) com o principal objetivo de facilitar o tratamento de crianças carentes portadoras de doença cardíaca na região.
Um projeto pioneiro de parceria entre a equipe de saúde, o paciente, familiares, complexo hospitalar e voluntários da comunidade, contando ainda com o apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas (CADUCEUS), responsável pela formação de profissionais de saúde. Se de um lado se estende para a área social, o atendimento médico e o conhecimento em saúde acumulado, o CirCor envolve, por outro, o processo de melhoria do atendimento médico e produção e disseminação do conhecimento. Uma equipe compromissada e engajada na realização de reuniões e campanhas beneficentes para captação de recursos e esclarecimento da população sobre a realidade da doença cardíaca em nossa região. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA