Dez experiências únicas que você pode viver na Ilha da Madeira

15 maio 2019 | Postado por casinhadacys


Dez experiências únicas que você pode viver na Ilha da Madeira
A Ilha da Madeira é um destino português localizado em meio ao Atlântico, com paisagens deslumbrantes, moradores acolhedores e hotéis excelentes. Mas este arquipélago tem muito mais a oferecer para seus visitantes, garantindo momentos inesquecíveis e aventuras incríveis.
Confira dez experiências únicas que você pode viver no destino:
Ver golfinhos e baleias
Nada de aquários ou zoológicos. Golfinhos e baleias nadam livremente pelas águas que circundam a ilha, e basta um passeio de barco para vê-los de perto em seu habitat natural, brincando e espirrando água por aí.
Provar frutas exóticas
As condições climáticas da Madeira permitem o cultivo de diversas plantas que são inéditas mesmo para os brasileiros, que moram em um país tropical e tão diverso. Por lá, é possível provar os sabores do maracujá roxo, da anona e da ginja, por exemplo. 

Nadar em piscinas naturais
Com uma geografia acidentada e montanhosa, este destino tem em alguns pontos da costa piscinas naturais formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente. O cenário é estonteante, com águas cristalinas e o oceano ao fundo, e nadar em uma delas é uma experiência inesquecível.
Explorar uma floresta icônica
A sensação de possuir uma floresta exuberante e única não é exclusiva dos brasileiros. A Madeira é lar da Floresta Laurissilva, que só existe nas ilhas desta região do Atlântico e é extremamente rica. Você pode fazer caminhadas por suas trilhas e conhecer não apenas as lauráceas, árvores que deram o nome à floresta, mas também rios, lagos e paisagens imperdíveis.
Aproveitar uma praia de 9 quilômetros
Porto Santo, a segunda ilha habitada do arquipélago da Madeira, possui uma praia com 9 quilômetros de extensão, o que lhe rendeu o apelido de “Ilha Dourada”. A água cristalina é deslumbrante e a areia clarinha tem propriedades terapêuticas comprovadas, rica em minerais como magnésio, cálcio, fósforo e estrôncio. Por isso, é usada em tratamentos para problemas reumáticos e ortopédicos.
Descobrir como é feito um dos vinhos mais famosos do mundo
O vinho Madeira é famoso no mundo todo pelo seu alto teor alcoólico, excelente qualidade e ótima longevidade. Numa viagem ao arquipélago, vale a pena conhecer algum dos produtores de vinho, aprender como ele é feito e fazer uma degustação.
Aventurar-se em cavernas
A atividade vulcânica formou, há quase 900 mil anos, um percurso subterrâneo de quase um quilômetro na Ilha da Madeira: as Grutas de São Vicente. Além do visual incrível, o passeio pelas grutas explica como o arquipélago foi originado.
Conhecer uma ilha desabitada
Embora as principais ilhas do arquipélago sejam Madeira e Porto Santo, existem outras ilhas e ilhotas desabitadas que fazem parte dele. As Desertas, por exemplo, são uma reserva natural acessível em excursões de barco, que terminam em uma baía de águas cristalinas onde se pode nadar, fazer snorkeling e relaxar. Os moradores mais célebres de lá são as focas monge, a espécie de foca mais rara do mundo.
Desfrutar de vistas de perder o fôlego
Por ser montanhosa, a Madeira tem diversos mirantes espalhados por pontos altos da ilha. As vistas são impactantes e há diferentes ângulos para apreciar, desde as interessantes formas do litoral até a exuberante vegetação da floresta, passando por charmosas vilas e cidades.
Ver flores exóticas
Assim como frutas diferentes podem ser cultivadas na Madeira, seu clima também permite que a ilha seja lar de flores vindas de diversas partes do mundo. Por isso, uma das atividades mais legais de se fazer por lá é visitar um de seus muitos jardins, repletos de cores e formas que você nunca viu antes. 
Sobre a Ilha da Madeira
Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.


Fonte: AFT Comunicação Integrada/Imagens: Turismo da Madeira -Divulgação.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA