Campanha arrecada vidrinhos para armazenar leite materno

20 maio 2019 | Postado por casinhadacys


“Quem doa vidro, alimenta a vida” é o tema da campanha que o Hospital Geral Materno Infantil (HGMI) e a UniAME (Unidade de Aleitamento Materno da Unimed Recife), realizam até sexta-feira, dia 26, para arrecadar potes de vidro com tampas plásticas. Os recipientes, de café solúvel ou maionese, serão utilizados para armazenar o leite materno doado às duas unidades de aleitamento. Coordenada pela pediatra Dulcinete Pinheiro, a ação marca o Semana Nacional de Doação de Leite Materno, que se iniciou no último domingo (19) com a celebração do Dia nacional de Doação de Leite Materno. 
“Não adianta ter o leite e não termos lugar para armazená-lo”, ressalta Dra Dulcinete Pinheiro, gestora da UniAME. Os vidrinhos podem ser entregues na recepção de internamento do HGMI, na Avenida Lins Petit, 161, Ilha do Leite; ou na sede da UniAme, na rua Henrique Dias, 197, Boa Vista. Os telefones para contato são, respectivamente, 3413.9100 e 3302-6261.   
Paralelo à campanha dos vidrinhos, o HGMI também comemora a Semana Nacional de Doação de Leite Materno direcionando um olhar atento e carinhoso às mães que já receberam alta do hospital, mas precisam acompanhar os seus bebês, que ainda necessitam de cuidados especiais, hospitalares e, acima de tudo do leite materno. 
A programação busca oferecer um pouco de leveza, distração e cuidados estéticos a essas mamães que estão passando por esses momentos de apreensão e desassossego. Para elas, estão sendo preparadas atividades como palestras, sessões de maquiagem, música, entre outras dinâmicas, as quais possam oferecer uma semana de bem-estar, aconchego, conforto e alegria.




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA