Cais do Sertão recebe as quadrilhas Arrocha o Nó e Raízes do Nordeste neste fim de semana no projeto Anavantu

23 maio 2019 | Postado por casinhadacys


O projeto Anavantu segue a todo o vapor promovendo ensaios de quadrilhas juninas da Região Metropolitana do Recife na área externa do Cais do Sertão. Neste fim de semana, ação traz ao hall externo o gingado das quadrilhas Arrocha o Nó (Cohab) e Raízes do Nordeste (Paranatama). Os ensaios acontecem neste sábado (25) e domingo (26), a partir das 14h e são abertos ao público.
Idealizado pelo Cais do Sertão e promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco, o evento tem parceria firmada com a empresa de transporte MobiBrasil e a Federação de Quadrilhas Juninas e Similares de Pernambuco - Fequajupe. O calendário de ensaios do programa privilegiou  este ano sete equipes: Quadrilha Matutinho Dançante (Ibura); Quadrilha Balão de Prata (São Lourenço); Quadrilha Chapéu de Palha (Água Fria); Quadrilha Lumiar (Pina); Quadrilha Arrocha o Nó (Cohab/ Recife); Quadrilha Raízes do Nordeste (Paranatama); e Quadrilha Chá de Zabumba (Prazeres).  
A iniciativa, que ano passado fez sua estreia, movimentou a classe artística: em 2018, o Anavantu no Cais do Sertão reuniu 700 profissionais, especialmente quadrilheiros, todos envolvidos com dança, direção, produção, e ainda os familiares dos integrantes e moradores das comunidades dos grupos juninos.
“O Anavantu é um projeto de sucesso que, logo no ano passado, movimentou significativamente a nossa classe artística. A volta dele este ano só reforça a nossa responsabilidade com o que é nosso, com a nossa cultura, que é um forte atrativo de turistas. O Anavantu é uma forma de oferecer sempre um ensaio aberto ao público para que turistas e pernambucanos possam já ir entrando no clima de São João”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
Além de promover os ensaios, o projeto Anavantu inclui uma mediação educativa com os quadrilheiros. Eles aprendem sobre o museu e a vida no Sertão e visitam o acervo do centro cultural.

Cronograma de ensaios:
25/05 - Quadrilha Arrocha o Nó (Cohab/ Recife)
26/05 – Quadrilha Raízes do Nordeste (Paranatama)
02/06 - Quadrilha Chá de Zabumba (Prazeres)

SERVIÇO:
A partir das 14h, no Centro Cultural Cais do Sertão (Rua Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n - Recife, PE, 50030-150). Aberto ao público.



Fotos: Chico Andrade/Setur PE

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA