Pesquisa aponta que excesso de pasta de dente pode prejudicar a saúde dos dentes principalmente em crianças

15 março 2019 | Postado por casinhadacys

cuidados com a pasta de dente
Tem quem acredite que quanto mais escovar melhor. No entanto, o excesso de pasta de dente e de escovações pode resultar em doenças, principalmente em crianças. De acordo com um estudo americano do Centro de Controle e Prevenção dos Estados Unidos, as crianças estão utilizando creme dental em grande quantidade, e isso pode prejudicar a formação dos dentes. A pesquisa ouviu pais de mais de 5 mil crianças de 3 a 15 anos e concluiu que  40% delas, nas idades entre  3 e 6 anos,  costumam encher a escova com o creme dental.   
“Utilizar uma quantidade demasiada de creme dental é prejudicial, principalmente se os dentes da criança ainda estão em formação. O excesso do flúor (encontrado no creme dental) pode levar a fluorose dentária, doença que tem como característica os dentes esbranquiçados”, afirma a cirurgiã dentista da Blanc, Katarina Chaves. “O "correto" na saúde bucal não é apenas a maneira como se escova os dentes, mas também à quantidade de pasta de dente utilizada”, completa a dentista.
Crianças com menos de seis anos de idade apresentam um risco maior para o desenvolvimento da fluorose, já que os dentes, nessa idade, estão em formação. “É fundamental que os pais controlem a rotina de higiene bucal das crianças e optem por produtos indicados para a idade, além de garantir consultas regulares com um profissional“, finaliza.



Imagem: Divulgação.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA