Cuidados com a crianças durante o Carnaval

01 março 2019 | Postado por casinhadacys

Cuidados com a saúde no Carnaval
Uma das festividades mais lúdicas do calendário brasileiro, o Carnaval é facilmente associado à diversão, descontração e entretenimento. Um prato cheio para os pequenos foliões. As brincadeiras, as fantasias e o bom humor geralmente dão o tom da festa. Assim, torna-se um ambiente festivo propício e de fácil interesse para as crianças.  É um período de festa, alegria, brilho e descontração, mas não podemos deixar de lado uma atitude simples: respeito. 
Vista sua fantasia e chame a família e os amigos para curtir, mas não esqueça de respeitar seu corpo e o espaço dos outros. O bom senso também deve ser praticado no período dos dias de folia. Vai evitar dores de cabeça no futuro.  Não custa nada lembrar: Se beber não dirija. Álcool e direção é uma combinação perigosa em qualquer circunstância.  Quem levar os filhos para os festejos de Momo não pode esquecer de usar filtro solar. É necessário passar protetor solar a cada duas horas. 
O repelente também deve ser utilizado, de acordo com recomendação do Pediatra. Lembre-se da hidratação e ofereça água para a garotada. Preste atenção ao local que vende produtos para alimentação, principalmente se for para o consumo das crianças.  
Outra dica importante é a identificação das crianças e adolescentes que transitarem pelos circuitos da folia, coloque pulseira com nome e telefone do responsável ou até escreva na parte de dentro da roupa da criança e informe a ela que vai fazer esse procedimento.  
Todas as vezes que for com as crianças estabeleça pontos de encontro, se acontecer uma separação na multidão (e ela se perde), saberá que pode esperar pela família no ponto indicado.  Com algumas ações simples o Carnaval vai ser só alegria com momentos para um belo registro. Então, aproveite os festejos!

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA