Abertas inscrições para o bate papo interativo e gratuito sobre os benefícios do Mindfulness para Crianças

24 março 2019 | Postado por casinhadacys


A infância que muitos de nós conhecemos está se perdendo em ritmo acelerado em todos os lugares do mundo! Os brinquedos e as brincadeiras cada vez mais tecnológicos, o tempo de brincar livremente cada vez menor, as agendas das crianças mais e mais ocupadas a cada ano.... Por isso, nesse mundo que acontece de maneira tão veloz e agitada, ensinar às crianças, ou melhor, relembrá-las sobre atenção plena é um dos maiores presentes que podemos dar a elas! O desenvolvimento de habilidades de Mindfulness ajuda as crianças a experimentem mais tranquilidade no corpo e na mente em suas vidas, perceberem melhor suas próprias necessidades e a desenvolverem um olhar amoroso sobre elas mesmas e também sobre as pessoas com quem convivem e o mundo.

Desenvolver uma maneira mindfulness de enxergar o mundo traz diversos benefícios como:
- Melhoria nos níveis de energia e entusiasmo pela vida.
- Maior capacidade de relaxamento.
- Aumento da autoconfiança.
- Maior habilidade para lidar com situações estressantes.
- Mais foco e concentração.
- Maior sensibilidade em relação aos outros.
- Aumento da sensação de calma e relaxamento.
  
Apresentar estas possibilidades e os benefícios da prática do Mindufulness para crianças é o objetivo do bate papo interativo e gratuito que o Evolute – Espaço de Desenvolvimento Infantil e Materno realiza no dia 15 de abril, das 19h às 20h30. A conversa com a terapeuta Tethahealing e Mindfulness Eduarda Morais será mediada pela psicóloga Eduarda Almeida , na sede da Evolute, que fica na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1206, salas 508, 509 e 510, Aflitos, Recife.  Além da conversa com os pais, as crianças também são muito bem-vindas para que participem ativamente deste processo, inclusive com a realização de uma prática envolvendo toda a família. As vagas serão limitadas e as inscrições serão realizadas pelos telefones (81) 3071-6440 / (81) 99452-9724.
Após a experiência, os interessados poderão também se inscrever no Programa de Oito Semanas em Mindfulness, que propõe oito encontros semanais de práticas vivenciais para construir um espaço de calma e paz, com instruções e estratégias para as práticas em casa, trocas em grupo e o acompanhamento personalizado que vão construir a experiência transformadora para redução do estresse e diminuição da ansiedade, já tão presentes na infância. As inscrições estão abertas para crianças de 7 a 12 anos, de 22 de abril a 10 de junho, uma vez por semana toda segunda-feira, em duas opções de horários: das 9h às 9h45  ou das 15h às 15h45. 

SERVIÇOS:
Bate papo interativo e gratuito sobre os benefícios do Mindfulness para Crianças (GRATUITO)
Quando? 15 /04, das 19h às 20h30h
Onde? Espaço Evolute, Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1206, salas 508, 509 e 510, Aflitos, Recife.
INSCRIÇÕES:(81) 3071-6440 / (81) 99452-9724.

Programa de Oito Semanas em Mindfulness para crianças de 7 a 12 anos
Quando? De 22 de abril a 10 de junho, uma vez por semana toda segunda-feira, em duas opções de horários: das 9h às 9h45  ou das 15h às 15h45.
Onde? Espaço Evolute, Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1206, salas 508, 509 e 510, Aflitos, Recife.
INSCRIÇÕES:(81) 3071-6440 / (81) 99452-9724.

Sobre o Espaço Evolute
Contando com uma equipe multiprofissional para a integração multi-inter-transdisciplinar, o Espaço Evolute traz para o Recife um projeto inovador de avaliação e acompanhamento que envolve as áreas de Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Fonoaudiologia e Fisioterapia. Uma experiência personalizada que vê a criança como um todo, com a capacidade de extrapolar as barreiras de cada área de atuação e trabalhar continuamente em prol da qualidade de vida de toda a família. Um trabalho que busca integralidade e maior qualidade de assistência, valorizando trocas e discussões, priorizando, um modelo biopsicossocial e possibilitando estimular e potencializar as etapas do desenvolvimento, além da intervenção precoce, favorecendo as funções e habilidades por meio de atividades lúdicas, recursos e manuseios. Uma experiência sensorial única para o desenvolvimento do indivíduo e sua integração com a sociedade.




Imagem: Divulgação. 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA