Seturel-PE e Detran-PE promovem ação educativa no Dia das Crianças

10 outubro 2018 | Postado por casinhadacys

Com o intuito de sensibilizar as crianças para o uso da bicicleta como modal de transporte sustentável, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) e a Secretaria das Cidades (Secid), por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), promovem, nesta sexta-feira (12), uma ação educativa para os pequenos ciclistas. A atividade contará com os personagens da Turma do Fom-fom e será realizada das 8h às 12h no Parque Santana, Zona Norte do Recife. A ação é uma promoção do projeto Pedala PE e tem como parceira a Prefeitura do Recife.  
Durante a atividade, será montado um circuito ciclístico de 100 metros na ciclovia interna do Parque Santana. Como sempre, cada um dos personagens da Turma do Fom-fom (Magrela, Fom fom, Tio Buzina e Barruada), cujo foco é a educação no trânsito, cumprirá um papel diferente para a conscientização da criançada. A Magrela guiará os pequenos pelo circuito ciclístico apresentando três temas: o respeito à faixa de pedestres; a importância do uso de equipamentos de segurança; e o conhecimento das placas de sinalização. Ao final, serão distribuídos kits com material educativo composto de CD, folderes, cartilhas e revista para às crianças participantes.
“Nosso objetivo com a ação é de sensibilizar as famílias para estimular os pequenos para o uso da bicicleta. É necessário que as crianças aprendam desde cedo a importância de alternativas sustentáveis de mobilidade urbana. E o apoio do Detran-PE com a Turma do Fom-fom é de grande valia para alegrar ainda mais o Dia das Crianças”, comenta a secretária executiva do Prodetur, Manuela Marinho.
Segundo o diretor-presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, essa ação também visa educar as crianças mostrando os direitos e deveres que cada um deve ter no trânsito, principalmente, com foco nos equipamentos de segurança que os ciclistas devem usar.
A ação contará com 22 bicicletas de três tamanhos, para criança de dois a sete anos, e pretende atingir cerca de 400 crianças. Também estarão disponíveis para utilização a Estação e as bicicletas do projeto Bike Kids Recife localizada no parque.
SERVIÇO
O que: Ação educativa do Dia das Crianças
Quando: sexta-feira (12/10), das 8h às 12h
Onde: Parque Santana (R. Jorge Gomes de Sá, Santana, Recife - PE)



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA