Museu da Cidade do Recife relembra brincadeiras no Dia das Crianças

10 outubro 2018 | Postado por casinhadacys


Programação no Dia das Crianças no Museu da Cidade do Recife
Toda criança adora ouvir histórias sobre a infância dos seus pais; saber quais eram as suas brincadeiras preferidas numa época onde os jogos eletrônicos eram raridade. Nesta sexta-feira (12), Dia das Crianças, o pequenos terão a oportunidade não só de conhecer algumas brincadeiras, como vivenciá-las com a família. A programação promovida pelo Museu da Cidade do Recife é gratuita e acontece pela manhã e à tarde. Às 10h será promovida uma oficina de pipas, também conhecido como papagaio.    
Durante a oficina, os pequenos vão aprender a confeccionar uma pipa e, ao final, poderão levá-la para casa. À tarde, a partir das 15h, será o momento de soltar as energias no Museu. Corrida de saco, barra-bandeira, peteca, ioiô estão entre as atividades que serão promovidas. A atividade é aberta, é só chegar e participar.
                                                                                                                                                                                           Crédito: Divulgação
EXPOSIÇÃO
Além das atividades, os visitantes também podem conferir a exposição "Cinco Pontas",  que celebra a indicação do forte recifense a patrimônio da Unesco. A mostra reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público, que comprovam a importância da edificação em diversos momentos históricos da capital pernambucana.

Serviço
Museu da Cidade do Recife
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h - das 9h às 12h no dia 6
Quanto: entrada gratuita
Museu da Cidade do Recife – 3355-9540 / 9545 / 9547
Para mais informações sobre o Museu acesse aqui.




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA