Grupo Pipoquinha lança Opereta A Pata e a Raposa em formas animadas

30 setembro 2018 | Postado por casinhadacys

O Grupo Teatral Pipoquinha, dirigido pela educadora e musicista, Fátima Marinho, lança na próxima quarta-feira (03), às 16h, o novo espetáculo A Pata e a Raposa, uma opereta em formas animadas representada por cantores líricos. A estreia será no próprio Espaço Cultural Educativo Pipoquinha, em Engenho do Meio, com apresentação aberta ao público. 
Há 30 anos à frente do grupo teatral, Fátima Marinho é autora da opereta e dirige o espetáculo. “É uma obra dirigida a todos os públicos, inclusive com recursos como áudio descrição e todo o programa em Braille”, explica. 
O espetáculo A Pata e a Raposa narra uma fábula de bonecos que cantam o lírico, acompanhado por teclado e percussão. Narra a estória dos filhos da Pata Catarina e do Pato João que representam as sete notas musicais (Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si) e a Raposa, as cinco teclas pretas.  
“A Raposa vive triste, solitária e quer companhia, por isso sequestra os pintinhos, mas os pais conseguem resgatar os pintinhos. A Raposa pede perdão e é convidada para viver com a família. A Raposa aceita e a história termina com todos cantando as 12 notas musicais”, conta Marinho. A opereta tem o propósito de introduzir o público à iniciação musical de forma lúdica.

Serviço:
Estreia da Opereta A Pata e a Raposa 
Quando:  Quarta-feira, 03 de outubro
Onde: Espaço Cultural Educativo Pipoquinha que fica na Rua Costa Sepúlveda, 341, Engenho do Meio, Recife, PE.
Horário: 16h
Mais informações: (81) 9.8867.0587
Gratuito


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA