Festa de Halloween pelo mundo

24 outubro 2018 | Postado por casinhadacys

No dia 31 de outubro é comemorado em muitos países o Halloween ou o  Dia das bruxas. Pesquisando e navegando por aí, descobrimos que há várias lendas e muitas histórias sobre o tema. Conta uma das histórias que os espíritos das pessoas que morreram durante o ano, voltam para procurar pelo corpo de pessoas que estão vivas, e ficam nesses corpos por todo o ano. A comemoração do  Halloween acontece um dia antes da “festa de todos os santos”, vem daí a inspiração para expressão "All hallow's eve" que tem como significado “véspera de todos os santos”. Dessa formam, por  ter essa relação com o mundo dos espíritos, o Halloween foi logo associado à figura das bruxas e feiticeiras. Na Idade Média, elas se tornaram ainda mais recorrentes na medida em que a Inquisição perseguiu e acusou várias pessoas de exercerem a bruxaria. Da mesma forma, os mortos também se tornaram comuns nesta celebração, por não mais pertencerem a essa mesma realidade etérea. Confira algumas ideias de decoração e comidas  que encontramos sobre o tema.   
O Halloween faz parte das comemorações das crianças americanas que usam fantasias, fazem festas e saem para ruas batendo de porta em porta e dizendo: “Trick or treat”  (“doce ou travessura”).  A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar).
O Vaticano condenou o Halloween, em declaração feita no ano de 2009, como sendo  uma festa perigosa carregada por vários elementos anticristãos. O Dia das Bruxas não tem tradição no Brasil, é mais uma festa adaptada por algumas pessoas, por influência da televisão, cinema e das escolas de idiomas que  introduziram a festa entre as crianças e os jovens que fazem curso de inglês. A comemoração do Dia das Bruxas  não faz parte do calendário das nossas festividades.

Comemoração do Halloween  em algumas regiões do mundo 

No Oriente
A tradição é ligada às crenças populares de cada país. 
Espanha
Como no Brasil, comemora-se o Dia de Todos os Santos em 1º de novembro e Finados no dia seguinte. As pessoas usam as datas para relembrar os mortos, decorando túmulos e lápides de pessoas que já faleceram. 
Irlanda
A Irlanda é considerada como o país de origem do Halloween. Nas áreas rurais, as pessoas acedem fogueiras, como os celtas faziam nas origens da festa e as crianças passeiam pelas ruas dizendo o famoso “tricks or treats” (doces ou travessuras). 


México
No dia 1º comemora-se o Dia dos Anjinhos, ou Dia dos Santos Inocentes, quando as crianças mortas antes do batismo são relembradas.  O Dia dos Mortos (El Dia de los Muertos), 2 de novembro, é bastante comemorado no México. As pessoas oferecem aos mortos aquilo que eles mais gostavam: pratos, bebidas, flores. Na véspera de Finados, família e amigos enfeitam os túmulos dos cemitérios e as pessoas comem, bebem.


Confira algumas ideias divertidas para o halloween


























Fonte para nossa postagem:
brasilescola.com
infoescola.com
Imagens: Extraídas da Internet. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA