Programação para criança em Recife e Região Metropolitana

18 setembro 2018 | Postado por Casinha da Cys

#Recife #Pernambuco #olinda #jaboatão #caruaru #agendainfantilrecife #agendarecife #casinhadacys
Preparamos um roteiro com sugestões para a garotada aproveitar o final de semana em Recife e Região Metropolitana. Tem várias atividades, passeios e atrações para toda família curtir. Tem atrações com vários preços e até gratuitas. Confira nossas dicas e aproveite com muita alegria o fim de semana com toda família. Temos um Canal, no YouTube, que você pode conferir nossos passeios. É só acessar AQUI.

Fenelivro 2018 - Feira literária do Nordeste
Segue até domingo, 23 de setembro, mais uma edição da Fenelivro, a grande feira literária do Nordeste apresenta o tema “Uma nova era dos extremos”, a Fenelivro preparou uma programação completa para toda a família com mais 50 editoras e distribuidoras, palestras com autores nacionais, rodas de leitura, bate-papos com convidados incríveis e shows de Bráulio Bessa, Moraes Moreira, Jessier Quirino e Maciel Melo.
Serviço:
4ª Feira Nordestina do Livro (Fenelivro)
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco
Quando: 19 a 23 de setembro 
Horário: 9h às 21h
Entrada gratuita
Programação da Fenelivro 2018
22/9 (Sábado)
15h - Lançamento do livro
Comida & Tradição: receitas de família
(Cepe Editora), com participação de Carol Paes, filha da autora, Nininha Carneiro da Cunha, e buffet 
17h - Era só desejo (Taciana Valença)
18h – Febre (Marcos Carneiro)
19h - Poemas e Contos da Estação das Alagoas (Carlos Galindo)
23/9 (Domingo)
17h - Paisagens Poéticas do Meu Trem de Alagoas  (Marcos Carneiro)
18h - Para brilhar (Elmano Mesquita Lobo)
19h - O poeta e a cidade  (Conceição Ramos)                                                                               

Programação Primavera dos Museus
Uma dica bacana para conferir no final de semana em vários Museus nas cidade de Recife, Olinda e Caruaru  são as exposições, visitas guiadas, apresentações culturais e atividades formativas que fazem parte da ação Primavera dos Museus.  A Primavera é uma temporada cultural que acontece de 17 a 23 de setembro coordenada pelo Ibram que acontece todo ano no início da estação homônima.
Entre os equipamentos mantidos pela Prefeitura do Recife, o Paço do Frevo, o Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM) e o Murillo La Greca aderiram à mobilização, que este ano celebra a educação museal.
Espaços que estão participando o circuito dos museus:
- Museu Murillo La Greca;
- Museu do Homem do Nordeste e
- Fundação Gilberto Freyre.
O circuito começará às 13h sendo o ponto de encontro o Museu Murillo La Greca localizado na Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366 - Parnamirim.
Após visitação com os educadores do Museu Murillo La Greca o grupo será convidado a ir aos outros dois espaços (MUHNE e Fundação Gilberto Freyre). O transporte oferecido é gratuito!
Informações:
Educativo do Museu Murillo La Greca - 3355.3129
Educativo Museu do Homem do Nordeste - 3073.6331
Educativo da Fundação Gilberto Freyre - 3441.1733
A visita a esses três espaços celebra, para além dos processos educativos em museus, a pluralidade social, cultural e histórica presente em nossa região.

ESPAÇO CIÊNCIA
O Espaço Ciência se une a instituições de todo o Brasil, com uma programação especial. Por isso, a homenagem aos 200 anos do Museu Nacional ganha ainda mais força. É parte da luta conjunta para reconstrução de um Museu que, embora tenha tido boa parte de suas coleções devoradas pelas chamas, continua vivo.  No Espaço Ciência, sete oficinas diferentes integram a programação, que também inclui todas as atrações permanentes do Museu: exposições; Planetário; Trilha Ecológica; Trilha das Descobertas. Até sexta-feira (21), os visitantes poderão construir aviões; buscar réplicas de fósseis botânicos; construir caranguejos de garrafa pet; lançar foguetes; entender como funciona a tinta que conduz energia; construir modelos de DNA com jujubas; ou fazer bloquinhos com material reciclável.
Confira as programação completa das atividades acessando AQUI.

MUSEU DO TREM
Mostra de Longa duração – “Chegadas e partidas: A memória do trem em Pernambuco”
Mediação e atividades lúdicas – Realização do Jogo da Memória; Pare, Olhe e Pense; e da atividade Na hora do embarque, em parceria com o Museu da Cidade do Recife. 18 a 21 de setembro.

MUSEU DO BARROS DE CARUARU – MUBAC 
Mostra de curta duração – Carnaval em Foco: Imaginário Coletivo – A exposição mostra a diversidade e identidade cultural pernambucana ligada aos festejos carnavalescos, evidenciando seis fotógrafos pernambucanos: Vinicius Rodrigues, Adolfo Santos, Léo Lima, Luiz Fabiano, Breno Malincônico e Peu Ricardo, que retratam as mais irreverentes e tradicionais manifestações populares e também ajudam a contar nossa história, ao mesmo tempo em que fortalecem e divulgam nossas tradições.

MUSEU DO ESTADO DE PERNAMBUCO – MEPE
Mostra de longa duração – O CASARÃO E A CIDADE, USOS E COSTUMES – Exposição de longa duração com Curadoria de Ana Cristina Carvalho. Apresenta a história dos moradores do palacete com ambientação do século XIX e costumes da aristocracia pernambucana.
Mostra de longa duração – EXPOSIÇÃO – PERNAMBUCO, TERRITÓRIO E PATRIMÔNIO DE UM POVO – Exposição de longa duração com Curadoria de Renato Athias e Raul Lody. A mostra de longa duração expõe a história da ocupação do território pernambucano da pré-história à atualidade.
EXPOSIÇÃO Curta duração – “Agricultura da Imagem”
ARTISTA: Rodrigo Braga
CURADORIA: Daniel Rangel
PERÍODO: 01 de agosto a 14 de outubro

CEMEL
O Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Pernambuco (CEMEL) participa da 12ª Primavera dos Museus. O CEMEL fica localizado na Avenida Rui Barbosa, 320, as visitas guiadas podem ser feitas das 8h às 13h.

PAÇO DO FREVO 
O Paço do Frevo convida a todos para participarem da 12º Primavera dos Museus, de 17 a 21 de Setembro. De 17 a 19 de setembro, das 14h às 19h, a equipe do Paço participa do “Seminário de Educação Museal: das Incertezas, os Futuros”, realizado no auditório do Museu da Abolição. O Acesso é gratuito mediante a inscrição. 
Programação/Inscrições: pacodofrevo.org.br/programacao


Olha Recife
O próximo sábado (22) será marcado como dia internacional sem carro, um evento que tem o objetivo de promover reflexões sobre o uso excessivo do automóvel e seu impacto nas cidades. Para marcar a data, o Olha Recife fará um roteiro pedalando pela praia de Boa Viagem. Serão disponibilizadas 10 bicicletas na ocasião e aqueles que quiserem se juntar ao grupo devem alugar uma nas estações ou ir com sua própria magrela. A pedalada contará a história do bairro de Boa Viagem passando por edifícios icônicos do local, a igreja e o novo parque Santos Dumont. As inscrições abrem na sexta às 9h através do www.olharecife.com.br
(Fonte de informações e crédito da imagem: Prefeitura do Recife)


Olha Recife Pontes
Cortado por rios, o Recife é também rico em pontes, que ligam bairros, histórias e sentimentos. No Olha Recife a pé do domingo algumas dessas pontes serão conhecidas. No passeio serão observadas suas estruturas, estilos arquitetônicos e a participação das construções na história da cidade. O encontro será na praça do Arsenal, de onde partirá a caminhada no domingo às 9h. As inscrições abrem na sexta (21) a partir das 9h através do www.olharecife.com.br
(Fonte de informações e crédito da imagem: Prefeitura do Recife)

Olha Recife CurioCidades
Um roteiro cheio de histórias e causos de nossa cidade faz parte do CurioCidades que vai até . o Instituto Ricardo Brennand saber porque ele é considerado o melhor museu da América do Sul e descobrir outras grandezas da cidade que já surgiram no período holandês. O roteiro será através do Olha Recife de Ônibus e sairá às 14h da Praça do Arsenal. As inscrições abrem na sexta a partir das 09h pelo site www.olharecife.com.br
 (Fonte de informações e crédito da imagem: Prefeitura do Recife)


Jardim Botânico do Recife
Tem Conversa Ambiental neste domingo (23), às 10h30, no Jardim  Botânico.  A palestra vai tratar do tema "A importância das plantas em nossas vidas" e será ministrada pela Bióloga e Especialista em gestão ambiental, Ana Paula de Souza Gonçalves Dias.  A discussão visa abordar a relevância das  plantas em nossas vidas e mostrar, através de espécies, como elas estão presentes no nosso dia a dia, como por exemplo: na  alimentação, nos setores de perfumaria e decoração. Além disso, a palestra ainda vai falar sobre plantas tóxicas e alucinógenas. A atividade tem uma duração média de 30 minutos. 
(Crédito da imagem: Jardim  Botânico)  
Jardim Botânico do Recife
BR ­232, km 7,5 - Curado
De terça a domingo, das 9h às 15h30
Entrada gratuita


Econúcleo Jaqueira
Econúcleo Jaqueira
Nesta  sexta (21) no Econúcleo Jaqueira vai rolar a oficina de prosa, poesia e papelão, com início às 11h. A prática vai estimular a criatividade dos participantes, aliando literatura e pintura com a importância do reaproveitamento e reciclagem do papelão.
Econúcleo Jaqueira fica no Parque da Jaqueira
De quinta à domingo, das 9h às 17h
Entrada gratuita

Contação de histórias no Compaz 
Todos os domingos, às 10h, tem contação de histórias na biblioteca do Compaz Eduardo Campos e Compaz Ariano Suassuna. 


Eventos nos Shoppings 


Contação de História  Livros & Cia no Camará Shopping
Tem contação de histórias em inglês na Livros & Cia (Piso L2). Agora tem histórias todos os sábados, a partir das 15h30. O Camará Shopping  fica na R. Manoel Hónorato da Costa, 555 - Vila da Fabrica, Camaragibe - PE.


Patteo Olinda recebe ação viral de divulgação do espetáculo “O Quebra-Nozes”

Neste domingo (23), o Shopping Patteo Olinda será palco de uma ação viral de divulgação do espetáculo "O Quebra-Nozes", uma das mais importantes e relevantes obras do Ballet Clássico, composta pelo russo Piotr Ilitch Tchaikovsky. A peça será encenada pela companhia Ballet Gonzalez, de Piedade, dirigida pelo cubano Luis Ruben Gonzalez, nos dias 12 e 13 de outubro, no Teatro Guararapes. Com mais de 40 bailarinos em cena, o espetáculo trará coreografias, figurinos e cenários produzidos aos moldes das grandes companhias de ballet do mundo. As apresentações contarão ainda com a presença de dois dos maiores nomes da dança clássica internacional: os cubanos Adiarys Almeida e Taras Domitro. A ação de divulgação acontece às 16h, no piso L2 do Patteo Olinda.


O Show da Luna no Shopping Recife
Shopping Recife recebe “O Show da Luna” com atividades para a criançada
Têm programação especial no Shopping Recife entre os dias 8/9 e 14/10. Durante o período, a Praça de Eventos do centro de compras recebe com exclusividade Luna, Júpiter, seu irmão mais novo, e Cláudio, um furão, para entreter a garotada com diversas atividades, algumas gratuitas, que são pura diversão em um espaço lúdico e colorido.  O destaque da atração fica a cargo do foguete gigante, semelhante ao que aparece nas histórias do desenho, permitindo que as crianças vivam grandes aventuras, usando óculos especiais disponibilizados pela produção. Por lá, elas também podem se divertir em um labirinto vertical, escorregadores, spin bike e nuvens. Apenas para essas cinco atividades serão cobrados ingressos.  
Serviço
O Show da Luna
Local: Praça de Eventos do Shopping Recife
Data: de 8/9 a 14/10
Horário: o de funcionamento do Shopping Recife (de seg a sáb, das 9h às 22h; dom, das 12h às 21h.) 
Ingressos: R$ 15 para as atrações: Foguete, Labirinto Vertical, Escorregadores, Spin Bike e Nuvens. Gratuita para as atrações: Stop Motion, Investigações e Quem Sou Eu. 


Camará Shopping
Camará Shopping realiza seu 1º Festival da Primavera
Durante todo o mês de setembro, o Camará Shopping realiza seu 1º Festival da Primavera, com diversas ações para todos os gostos e públicos. E no próximo dia 17 começam a Expo Arte e Festas Kids, que irá reunir 22 expositores e artistas pernambucanos, no mall. 
No evento estarão disponíveis peças de artesanato em couro, cerâmica, madeira, papel, bordados, etc, “Deixamos os artesãos livres para trazer o melhor de seus trabalhos e tivemos a preocupação de não ter produtos repetidos em estandes diferentes. A ideia é oferece peças exclusivas”, explica o organizador da feira, Nelson Barroso.  Já na Expo Kids, serão apresentados produtos e serviços para festas infantis, como: bolos temáticos, produtos personalizados, decorados, buffet, personagens de animações e contadores de estória. Tudo para quem precisa montar uma festa infantil. “No dia 21, às 16h, teremos uma participação muito especial da querida Ilana Ventura, que fará sua apresentação para a criançada e os papais que estiverem no Camará”, diz o organizador. 
O 1º Festival da Primavera do Camará Shopping contará com inúmeras opções de entretenimento e serviços para toda a família. O centro de compras fica localizado R. Manoel Hónorato da Costa, 555 - Vila da Fábrica, em Camaragibe.
Serviço: 
Feira de Artesanato e Expo Festas Kids
Data: de 17 a 30 setembro de 2018
Hora: Das 10h às 22h
Valor: Gratuito
Local: Praça de Alimentação - Piso L3


Diversão em alto mar no Shopping Guararapes
Está aberta a temporada de verão e junto com ela o Shopping Guararapes recebe um cruzeiro para lá de divertido a partir da sexta-feira, 07/09. Cheio de aventuras, com escorregos, cordas e obstáculos, além de um imenso mar azul de bolinhas, o evento Diversão e Alto Mar fica na Praça de Eventos do mall até o dia 15 de outubro.  
Basta entrar no mar de bolinhas para a diversão começar, mas para a criançada que gosta de uma boa aventura, o brinquedo conta com um labirinto cheio de obstáculos, subidas que são feitas por cordas e ainda jogos com itens infláveis, como vôlei. Para brincar é R$ 18,00 por 15 minutos + R$ 1,00 cada minuto adicional e podem participar crianças de todas as idades. As menores de 4 anos devem entrar acompanhadas pelo responsável.



Teatro e Show 


Palhaço Chocolate no Teatro Boa Vista
Neste domingo tem a última apresentação da primeira temporada do musical "Planeta Feliz" no Teatro Boa Vista, às 10h da manhã, com o Palhaço CHOCOLATE e grande elenco. Venham e convidem os amigos para curtir o domingo com muita alegria e diversão. É Imperdível!!! Ingressos à venda na bilheteria: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).


Palavras NO AR está na programação da Rádio Frei Caneca FM
Palavras NO AR foi criado especialmente para as crianças! A primeira temporada está no ar na Rádio Frei Caneca, aos sábados, às 8h45. Na faixa infantil da Rádio Frei Caneca, 101,5 FM.



Passeios em Recife e Região Metropolitana 

Casinha da Cys
Centro Multiúso Santos Dumont
O novo conceito do Centro Multiúso Santos Dumont abriu as portas para uma nova experiência, se tornando mais uma opção de parque na cidade. Além da programação fixa aos domingos, das 9h às 17h, o novo formato do Santos Dumont inclui a abertura do equipamento aos sábados, das 6h às 18h, com atividades esportivas com monitores e equipamentos. Durante a semana, o espaço funciona das 5h às 20h, com horários específicos para atividades como dança e artes marciais. 
Além de resgatar um sentimento de pertencimento com um conteúdo atrativo e diversificado, o novo Centro Multiúdo Santos Dumont vem reforçar o caráter de espaço público, um verdadeiro parque urbano onde as famílias podem aproveitar a estrutura do local e as ações programadas. (Fonte da imagem: Hesíodo Góes)

Casinha da Cys
Ciclofaixas
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer funcionará aos domingo das 7h às 16h.

Casinha da Cys
Lazer na Rua no Segundo Jardim de Boa Viagem - Domingo 
Dica boa para toda família aproveitar o domingo é espaço destinado para diversão na Avenida Boa Viagem. Uma parte via que fica em frente ao Segundo Jardim do bairro de Boa Viagem contempla o projeto Lazer na Rua para ser usado pela população como área de lazer para atividades como patins, skate e bicicletas para crianças.  O trecho em frente ao Segundo Jardim na Praia de Boa Viagem fica interditado para os carros, o local será destinado ao lazer da população nos domingos e feriados.  
Casinha da Cys

Bike PE 
Para se cadastrar no novo Bike PE será necessário realizar a inscrição no site www.bikeitau.com.br. Os cadastrados pelo site receberão um cartão de usuário em casa. Apenas passes mensais e anuais dão direito ao cartão do usuário. É possível adquirir passe Mensal e Anual pelo aplicativo Bike Itaú (disponível para sistemas Android e IOS), no site www.bikeitau.com.br e na sede do Bike PE (Rua Artur Moura, 88F - Imbiribeira – Recife).  
 Foto: Luiz Fabiano/seturel-pe.

Casinha da Cys
Parque Dona Lindu 
Uma boa sugestão para o fim de semana é levar a garotada para brincar no Parque Dona Lindu. Lá tem espaço para andar de patins, skate, bicicleta e vários brinquedos para a garotada curtir. 
Casinha da Cys
Passeio no Parque da Lagoa na Reserva do Paiva
O Parque da Lagoa conta com 4,6 hectares, espelho d´água de 24 mil metros quadrados de sua lagoa, estrutura de lazer, como boardwalking e pista de cooper de 1km, e ciclovia. O equipamento inclui ainda parques infantis com brinquedos, espaço exclusivo para cachorros e áreas de contemplação com bancos. Lembrando que não é permitida a prática de esportes aquáticos devido à existência de peixes na lagoa.
Casinha da Cys
Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Além disso, o MEPE inaugurou recentemente o Palacete Estácio Coimbra, espaço que irá retratar como era um casario pernambucano durante o século XIX. Por meio de textos, fotografias e mobiliário de época, os visitantes poderão entender a história do casarão. Ao todo, sete núcleos conceituais em 12 ambientes compõem o palacete, que foi remodelado com o intuito de mostrar como funcionava uma residência urbana da aristocrática há duzentos séculos.
Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife – PE
Visitação: Terça a sexta | 9h às 17h; Sábado e domingo | 14h às 17h
Informações:  (81) 3184 3170

Museu do Trem - Estação Central Capiba
Museu do Trem em RecifeCom uma média de visitação de 800 pessoas por dia, a Estação Central Capiba, no Bairro de São José, tornou-se o novo xodó dos recifenses. O mais novo equipamento cultural do Governo do Estado abriga o requalificado Museu do Trem, que é considerado o primeiro do Brasil e o segundo do gênero da América Latina. Tendo Gilberto Freyre como patrono, o Museu do Trem foi inaugurado em 25 de outubro 1972 e desativado em outubro de 1983.
O espaço conta com a exposição Chegada e Partida – A Memória do Trem em Pernambuco, com curadoria do museólogo Aluízio Câmara. A exposição conta com  mais de 500 peças sobre a história ferroviária de Pernambuco, através de documentos e antigos objetos, como bilheterias e relógios a locomotivas a vapor e até um vagão.
Estação Central Capiba/ Museu do Trem
Rua Floriano Peixoto, s/n, São José (Centro do Recife)
Visitação: Terça a sexta, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 17h
Entrada: Gratuito
Telefone para agendamento: (81) 3184 3097


Museu Cais do Sertão

Museu em Recife Um dos equipamentos culturais da cidade mais interessantes para ser visitado com espaço interativo e multicolorido que faz uma bela homenagem a um dos mais conhecidos pernambucanos: Luiz Gonzaga. No local o visitante tem,  através dos recursos tecnológicos multimídia,  uma ideia de como é o Sertão pernambucano.  Na sala de música é possível, com ajuda dos instrutores que estão no local, tocar um dos instrumentos típicos da Região Nordestina. O passeio é uma imersão na cultura pernambucana com os acessórios disponíveis no lugar como totens de áudio, telas touchscreen  e salas de vídeo.
Museu Cais do Sertão
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/n. Bairro do Recife.Informações:  (81) 3089-2974.

 

Sinagoga Kahal Zur Israel
A Sinagoga foi a primeira construída no continente Americano, no século XVII, que hoje abriga o Museu Judaico de Pernambuco.
A ocupação holandesa no Recife trouxe grande número de judeus portugueses de Amsterdã. Com eles, inúmeros cristãos-novos e descendentes que já viviam no Recife retornaram ao judaísmo, formando algumas congregações.
Em dezembro de 2001, o prédio original reconstituído foi aberto ao público, sendo hoje um dos mais importantes sítios turísticos da região. A edificação é a parte visível do que foi uma comunidade que atingiu 50% do total de habitantes de origem europeia da época, deixando marcos da sua presença em muitos lugares.
Sinagoga Kahal Zur Israel
Endereço: Rua do Bom Jesus, 197/203. Recife Antigo.
Informações:  (81) 3224.2128

 
 Paço do Frevo

Um espaço dedicado ao Frevo para contar sua trajetória as futuras gerações e promover  à difusão, ser um local de pesquisa, entretenimento e proporcionar formação nas áreas da dança e música do frevo. É  um ótimo local para um passeio em família e com amigos para conhecer um pouco mais sobre toda história do Frevo. 
Paço do Frevo
Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, S/N. Bairro do Recife.
Informações:   (81) 3355-9527




Torre Malakoff
Foi construído no século XIX (com materiais provenientes da demolição do Forte do Bom Jesus) para servir como observatório astronômico e portão monumental do Arsenal da Marinha, o equipamento cultural mais antigo do Bairro do Recife.
Torre Malakoff
Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife – Recife – PE
Gratuito
Informações:  (81) 3184 3185






Museu da Cidade do Recife
Um passeio interessante para se fazer em Recife é conhecer o Forte das Cinco Pontas, localizado no bairro de São José. O Forte foi construído pelos holandeses em 1630, considerado um dos símbolo da resistência holandesa em Pernambuco, erguido  em um ponto estratégico perto de engenhos que abrigavam mananciais de água potável e próximo ao encontro do Rio Capibaribe com o mar. Era de grande relevância para a cidade para o abastecimento de água e na defesa da região por sua localização. 
Museu da Cidade do Recife 
Endereço: Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José - Recife
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado das 9h às 17h.
Entrada gratuita  
Informações: (81) 3355-3106. 

 

Casa da Cultura
Artesanato em Recife
Localizada às margens do Rio Capibaribe, a Casa da Cultura é um dos maiores polos de comercialização de artesanato do Recife e um dos cartões postais do estado. O imponente prédio onde está instalada foi construído para abrigar a antiga Casa de Detenção do Recife, que permaneceu por mais de um século como a mais importante penitenciária de Pernambuco. Hoje, as antigas celas são ocupadas por lojas, associações culturais e lanchonetes. A Casa conta ainda com teatro e anfiteatro que acolhem ações formativas e espetáculos de dança,  música e teatro promovidos ou apoiados pelo Governo do Estado através da Fundarpe.
Casa da Cultura
Rua Floriano Peixoto, s/n, Santo Antônio, Recife. 
Entrada: Gratuito
Informações:  (81) 3184 3151 / 
3224-0557.



Instituto Ricardo Brennand

O espaço cultural é um local belíssimo e um passeio que toda família vai gostar. Fica localizado a 14 quilômetros do centro da cidade do Recife. O  Instituto Ricardo Brennand é considerado um dos mais importantes centros culturais brasileiros. É um local que tem como missão promover  a cultura através da história, da arte e da educação (arte-educação).
Instituto Ricardo Brennand
Endereço: Alameda Antônio Brennand, S/N - Várzea 
Fone: (81) 2121-0352 / 2121-0365



Museu Militar do Forte do Brum 

O Forte foi transformado em Museu Militar a partir de 1987 e conta com um importante acervo, além de ser um lugar muito bonito. É um local que deve ser visitado tanto por turistas, como também pelos moradores da cidade. É um ótimo passeio para toda família aproveitar e ter acesso à história do Brasil.
Confira nossa postagem sobre o Forte do Brum acessando AQUI.
Forte do Brum
Endereço: Praça Comunidade Luso-Brasileira s/n.
Cais do Apolo  –  Recife-PE.
Contato: (81) 3224-4620 e 3224-7559.




CAIXA  Cultural Recife 

A CAIXA Cultural Recife é um lugar super bacana para um passeio com toda família. O lugar é muito bonito e ainda tem sempre alguma programação especial para quem visita o local.  A visitação é gratuita. 
CAIXA Cultural Recife
Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife Antigo.
Informações: (81) 3425-1908.




Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam)
MamamO MAMAM foi, da sua criação até junho de 2001 tem o objetivo de se tornar um centro de referência da produção moderna e contemporânea das artes visuais, o MAMAM, por meio da divulgação, registro e reflexão sobre a arte do presente e suas referências históricas, tem contribuído para a formação cultural do público e para o adensamento do meio institucional e artístico do Recife.
Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM)
Ingresso: Não paga para entrar.
Endereço: Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife.
Telefone: (81) 3355-6870/3355-6871/3355-6872.




Museu Murillo La Greca
Endereço: Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366 - Parnamirim.
Entrada Franca
Telefone: (81) 3355-3126 | (81) 3355-3127 




Espaço Ciência 

O Espaço Ciência, o maior museu a céu aberto do Brasil, localizado entre os municípios de Recife e Olinda, programou atividades para as férias escolares. No mês de janeiro, toda a área verde de 120 mil m² estará disponível com atividades gratuitas para o público visitante. Além das áreas do Parque (Trilha Ecológica e Trilha da Descoberta) a programação ainda conta com exposições, oficinas e passeio no barco solar.
Endereço: Complexo de Salgadinho - Parque 2 s/n - Olinda
Ingresso: Gratuito 
Informações: (81) 3241-3226 / (81) 3183-5531.



                                                        
Parque Dois Irmãos

Nossa sugestão para aproveitar um passeio super bacana em Recife é vistar o Parque Estadual Dois Irmãos. A garotada vai gostar muito de passear pelo Parque e poder conferir o Zoológico. É um ótimo passeio em família.                          
Parque Dois Irmãos
Endereço:  Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos, Recife - PE.
Informações:  (81) 3184.7750 / 3184.7754






Jardim Botânico do Recife
Recife conta com um Jardim Botânico repaginado e com novos atrativos. O local possui um espaço ambiental que agrega lazer, ciência e educação, totalmente estruturado para receber turistas e moradores. 
Jardim Botânico do Recife
Endereço: BR-232, Km 7,5 – Curado, Recife – PE
Telefones: 3355.0002 / 3355.0003



 Casinha da Cys
Centro de Artesanato de Pernambuco

Quem visita ou mora Recife não pode deixar de conferir, no Marco Zero, O Centro de Artesanato que funciona normalmente das 8h às 18h. O Centro conta mais de 300 peças como produtos em cerâmica, couro, madeira e outros tipos de artigos artesanais.








Oficina de Cerâmica Brennand
Ingresso: R$ 10, com direito a meia-entrada.
Endereço: Propriedade Santo Cosme e Damião, s/n, Várzea, Recife. 
Telefone: (81) 3271-2466.

Centro de Artesanato
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife, Recife. 
Telefone: (81) 3181-3451.

Casa do Carnaval
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Pátio de São Pedro, 52, São José, Recife.
Telefone: (81) 3355-4311.
  
Fundação Gilberto Freyre
Endereço: Rua Dois Irmãos, 320, Apipucos, Recife. 
Telefones: (81) 3441-1733/2883.

Museu do Estado de Pernambuco
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960, Graças, Recife. 
Telefone: (81) 3184-3174.

Centro Cultural Benfica
Sede do Teatro Joaquim Cardozo, do Instituto de Arte Contemporânea.
Funcionamento:   8h às 12h e 14h às 17h.
Ingresso:  Gratuito.
Endereço: Rua Benfica, 157, Madalena, Recife. 
Telefone: (81) 3227-0657.

Museu do Homem do Nordeste
Endereço: Avenida 17 de agosto, 2187, Casa Forte, Recife. 
Telefone: (81) 3073-6340/3073–6332.

Galeria Janete Costa
Ingresso: Gratuito.
Endereço: Avenida Boa Viagem, s/n, Boa Viagem, Recife. 
Telefone: (81) 3355-9832.




Informação importante: 
Não nos responsabilizamos por mudanças de horários e valores cobrados. As informações postadas aqui foram divulgadas pelos organizadores dos eventos e através da mídia.  


Crédito das Imagens da nossa postagem: Divulgação dos eventos e  fotos do Arquivo pessoal Casinha da Cys.
#Recife #Pernambuco #euamorecife  #eucurtorecife  #crianças  #diversãoparacriançaRecife  #programaçãoparacriançaemrecife #dicasparacriançarecife #CasinhadaCys #ProgramacaoparacriancaRecife

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA