Hackathon Shopping Recife lança desafio a programadores

04 setembro 2018 | Postado por casinhadacys


Já ouviu falar em Hackathon? Essa espécie de reunião de pessoas apaixonadas por tecnologia e empreendedorismo em uma maratona de programação e prototipagem será abraçada pelo Shopping Recife nos dias 28, 29 e 30 de setembro. O desafio do Hackathon Shopping Recife para os programadores é criar soluções de relacionamento entre os clientes e o mall. Seguindo a linha de pioneirismo, o centro de compras é o primeiro do Estado a promover a competição e para participar é preciso ter habilidades em diversas áreas da tecnologia. A equipe vencedora da maratona de programação será premiada com R$10 mil mais a oportunidade de desenvolver o projeto selecionado. 
Ao todo, serão 50 selecionados, que serão divididos em grupos de até cinco pessoas. Eles terão 30h para criar soluções de relacionamento com o cliente por meio de desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos. As equipes contarão com um grupo de mentores que estarão disponíveis para auxiliá-los.  
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 10 de agosto e 10 de setembro, por meio do www.hackathonshoppingrecife.com.br. Ao final do período de inscrição os cadastros serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por profissionais do Porto Digital, responsáveis pela mentoria do projeto, considerando critérios previstos no edital. 
Para validar a participação é necessário que os inscritos sejam pessoas físicas, com mais de 18 anos e com experiência em, pelo menos, uma das áreas de tecnologia, como programação e desenvolvimento de aplicativos web/mobile, Design Gráfico ou Gestão de Negócios. O regulamento completo pode ser conferido no site. 
“Entendemos que é muito importante que os jovens passem a pensar o ambiente de varejo de forma abrangente com processos de inovação que podem acontecer de fora para dentro e dentro para fora. Dessa forma, vamos juntar as competências das nossas equipes com conhecimento externo para criar soluções inovadoras para o centro de compras”, comenta Renata Cavalcanti, gerente de Marketing do Shopping Recife.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA