Circuito de Museus - Programação da Primavera de Museus

16 setembro 2018 | Postado por casinhadacys


Em sua segunda edição, o Circuito de Museus será realizado durante as ações da Primavera de Museus, que ocorre todos os anos no mês de setembro e reúne vários museus do Brasil que desenvolvem ações sob temática determinada pelo Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM.
Este ano, os museus abordarão o tema “Celebrando a educação museal”. O Circuito de Museus, então, será realizado durante a Primavera de Museus por ser compreendido como uma ação que, além de promover ao público visitação gratuita e integrada entre espaços de cultura da cidade, fortalece a função do museu enquanto espaço de memória a partir dos processos educativos que nele ocorre. 


INSCRIÇÕES:
Para reservar sua vaga na visita e no transporte gratuito serão feitas através do e-mail: circuitodemuseusrecife@gmail.com (nome, cpf e telefone de contato).

ESPAÇOS PARCEIROS
As visitas educativas serão feitas por educadores dos seguintes museus:
- Museu Murillo La Greca;
- Museu do Homem do Nordeste e
- Fundação Gilberto Freyre.

QUANDO:
22 de setembro de 2018
*O circuito começará as 13h sendo o ponto de encontro o Museu Murillo La Greca localizado na Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366 - Parnamirim.

Após visitação com os educadores do Museu Murillo La Greca o grupo será convidado a ir aos outros dois espaços (MUHNE e Fundação Gilberto Freyre). O transporte oferecido é gratuito!

Informações:
Educativo do Museu Murillo La Greca - 3355.3129
Educativo Museu do Homem do Nordeste - 3073.6331
Educativo da Fundação Gilberto Freyre - 3441.1733

A visita a esses três espaços celebra, para além dos processos educativos em museus, a pluralidade social, cultural e histórica presente em nossa região.

Fonte: Museu Murillo La Greca.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA