Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Pernambuco

20 agosto 2018 | Postado por Casinha da Cys


Com o intuito de levar cada vez mais a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade e oferecer atividades de lazer, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empetur, promove uma programação especial em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. As ações acontecem entre os  dias 21 a 24 de agosto, as atividades acontecem no Centro Cultural Cais do Sertão e na Arena de Pernambuco.  
Na próxima terça-feira (21) e quarta-feira (22), o Centro Cultural Cais do Sertão receberá grupos de pessoas com deficiências para um tarde de imersão no universo sertanejo e da história de Luiz Gonzaga. A ação acontece às 14h. Já nos dias 23 e 24 de agosto, as visitas guiadas acontecem na Arena de Pernambuco, a partir das 10h, onde as pessoas poderão conhecer as instalações e o gramado de um estádio de Copa do Mundo.
As inscrições para os passeios gratuitos do Cais do Sertão e Arena de Pernambuco devem  ser realizadas até a segunda-feira (20) pelas instituições voltadas para pessoas com deficiências, pelos telefones 3182.8174 ou 3182.8187.
“O governo de Pernambuco tem o compromisso com a causa, tanto para quem visita o Estado, quanto para quem vive nele. As atividades irão proporcionar às pessoas com deficiências opções de lazer, integrando-as e promovendo a inclusão na sociedade”, afirma o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Márcio Stefanni.
Na sexta-feira (24), acontece também o Luau do Praia Sem Barreiras de Boa Viagem, em parceria com a Prefeitura do Recife, secretarias de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos e a Uninassau. Para animar, acontecerão apresentações culturais, das 18h às 21h, na Arena do projeto, na altura da Rua Bruno Veloso, em Boa Viagem.
O já consagrado Recife Antigo de Coração, da Prefeitura do Recife, também entrará no circuito das ações da Semana da Pessoa com Deficiência. No domingo (28), haverá apresentações culturais do Projeto Encontro com muita música e dança de jovens com síndrome de down e autismo, do bailarino com síndrome de down, Caio Rocha, que levará muito frevo para o público, e de ações lúdicas para crianças com arte-educadora Marília Mendonça, que possui deficiência visual.


Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE.
Crédito da imagem: Hesíodo Góes.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA