Jardim do Baobá - Parque Capibaribe

15 agosto 2018 | Postado por casinhadacys


Uma dica massa para conferir em Recife é o Jardim do Baobá,  espaço que vem sendo um local de várias ações e agrega famílias e admiradores do local para encontros, reuniões e atividades de lazer.   
A árvore centenária baobá é o ponto de partida do projeto Parque Capibaribe. Sagrada para as culturas indígena, africana e brasileira, o baobá simboliza a sabedoria e a diversidade cultural do nosso povo. Aberto para experimentação do público desde 2016 quando um emblemático recuo de muro possibilitou o acesso à beira do rio e revelou a árvore para a cidade. Carinhosamente batizado pelo cidadão recifense apenas como “baobá”, o jardim se transformou em um agradável espaço de contato com a natureza entre pessoas de diversas localidades da Região Metropolitana do Recife. 

Jardim do Baobá - Parque Capibaribe
Quem for ao local vai poder conferir:
Balanço-escultura
Balanços de 6 metros de altura localizados próximos à árvore baobá dão um toque singular ao espaço. Diferente das tipologias tradicionais, cada equipamento comporta duas pessoas simultaneamente e pode ser utilizado por crianças e adultos.

Mesa comunitária
Localizado perto do píer, é um ótimo espaço de convivência para jogar conversa fora com os amigos e também com desconhecidos, visto que é um equipamento de uso compartilhado e que incentiva a noção de coletividade.

Píer flutuante
Promove uma experiência sensitiva de contemplação da fauna e flora do rio Capibaribe que raramente se vê no Recife. Ótimo para juntar amigos em uma roda de violão ou praticar atividades mais intimistas, como exercícios de respiração e meditação. Permite atracação de pequenas embarcações.

Iluminação especial
As lâmpadas que compõem o equipamento de iluminação do Jardim do Baobá são da tecnologia LED e estão alocadas em 23 postes distribuídos pelo espaço e que foram pensados a partir dos usos da área.

O Baobá das Graças foi tombado em 1988 como Patrimônio do Recife. Ele tem 15 metros de altura, com dez metros de diâmetro e tronco de cinco metros de diâmetro.
Para mais informações acesse aqui
    
O acesso ao Jardim do Baobá pode ser feito pelas Ruas Madre Loyola e Antônio Celso Uchoa Cavalcanti, por trás da Estação Ponte D´Uchoa, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.




(Fonte: Parque Capibaribe/ Crédito das imagens: Andrea Rego Barros/PCR e site  Parque Capibaribe/Divulgação)

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA