Congresso Brasileiro de Gastropediatria em Porto de Galinhas

28 agosto 2018 | Postado por casinhadacys


Gastroped  em  em Porto de Galinhas
O 17º Congresso Brasileiro de Gastropediatria – Gastroped começa na próxima quarta-feira (29) à praia Porto de Galinhas, município de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. Realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em conjunto com a Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe), o congresso tem como tema Construindo Pontes Entre a Ciência e o Cuidado, que guiará as atividades que ocuparão o Hotel Armação até o sábado (1º de setembro).  
As atividades relacionadas ao Gastroped ocupam o Armação a partir das 8h da quarta-feira, 29, quando começam a ser realizados oito cursos pré-congresso, com temas que vão do Jovem Gastroenterologista Pediátrico à Nutrição Para o RN Prematuro.   
A expectativa é que o Gastroped receba cerca de 1.500 congressistas, a exemplo de gastropediatras, pediatras, nutricionistas e estudantes da área de saúde, que desfrutarão de  uma estrutura especial, incluindo três salas simultâneas, duas de gastroenterologia pediátrica e uma de hepatologia pediátrica.  
Dentre os temas em destaque estão a alergia à proteína do leite de vaca, a doença celíaca, as repercussões intestinais da síndrome do zika vírus nas crianças, cólica infantil e o refluxo gastroesofágico na infância. Estão programadas mais de 100 apresentações orais, distribuídas entre conferências, palestras e mesas-redondas, ao longo dos quatro dias de evento.  
Também haverá espaço garantido para a cultura popular pernambucana durante o Gastroped. A solenidade de abertura contará com os hinos do Brasil e de Pernambuco executados por um sanfoneiro. Além disso, na sexta-feira (31), os participantes vão curtir o Gastrofolia, comandado pela cantora Silvana Salazar, que apresentará o show Em Ritmo de Carnaval Pernambucano. Haverá ainda a apresentação de um grupo de maracatu.  
As inscrições para o 17º Gastroped podem ser feitas presencialmente no local do evento. 

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA