Importância das férias para a garotada

06 julho 2018 | Postado por casinhadacys


importância das férias para a garotada
Com a chegada do recesso escolar, aquela costumeira rotina de preparar o café da manhã, almoço, jantar, levar as crianças à escola e ajudar em trabalhos escolares costuma mudar. Evitar o ócio em casa é uma tarefa difícil. O dia a dia dos pais continua o mesmo, afinal a vida profissional deles segue em frente. É importante uma rotina, pois a ociosidade leva ao uso desenfreado de recursos tecnológicos e contribui para obesidade infantil, além de ser entediante aos pequenos, que estão cheios de disposição para aproveitar as férias.
Proporcione a garotada atividades que remetam à interação entre pais e outras crianças sejam colocadas em prática neste período de descanso escolar. E se os pais não podem acompanhar as crianças por conta da vida profissional, uma colônia de férias seria uma alternativa. 
Colônia de férias ou acampamentos, há muitas ofertas de instituições, clubes, recreadores e escolas, como também cursos de férias como de teatro e circo. Nos horários de folga dos pais, a dica é desenvolver atividades recreativas familiares, como também sessão de filmes e rodas de histórias.
As férias também seriam uma época para se colocar em prática um hábito às vezes pouco esquecido pelas crianças: a leitura. E as possibilidades para se criar atividades com um livro são inúmeras: criar um clube do livro em casa, convidando os amigos da escola ou realizar desafios literários. E ainda há bibliotecas e livrarias que incentivam essas atividades, seria o momento ideal para inserir os pequenos nisto.



(Fonte: Canção Nova


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA