Mostra sobre Copas do Mundo no Shopping Recife

24 junho 2018 | Postado por casinhadacys


Com peças raras que fazem parte do maior acervo em torno das Copas do mundo, a exposição Paixão Nacional aporta com exclusividade no Shopping Recife, entre os dias 29 de junho e 9 de julho. A mostra é um projeto de iniciativa do Grupo GPS, que reuniu mais de 100 itens relacionados aos mundiais de futebol realizados entre 1930 e 2014, pertencentes aos colecionadores Marcelo Monteiro e Alex Braga. O espaço cenográfico sugere uma “entrada em uma cápsula do tempo” reproduzindo a vibração particular de uma Copa do mundo.  
A ideia é que o público faça uma verdadeira viagem pela história das Copas, uma vez que os objetos serão distribuídos em corredores divididos por décadas. São camisas, tabelas da época, gravações dos jogos (áudios de rádio), bandeiras, flâmulas, jornais, entre muitas outras peças de grande valor histórico. Entre os itens que mais chamam atenção do público, as camisas e agasalhos de todas os mundiais que o Brasil foi campeão, de 1958 a 2002.  
Também se destacam as bolas das partidas nas quais Seleção Canarinha foi eliminada, como as de 2006 (quando foi derrotada nas quartas de final pela França), e 2010, em derrota ante a Holanda também nas quartas. A exposição ainda conta áudio-instalação que permite aos visitantes a experiência única de ouvir a gols marcados há mais de 30 anos. 
Na “Paixão Nacional”, o público também poderá conferir medalhas, mascotes e álbuns de figurinhas, além de um espaço de interação com videogames. A visitação é gratuita e acontece nos horários de funcionamento do centro de compras. 

Serviço
Exposição Paixão Nacional
De 29 de junho e 09 de julho 
Local: 4ª etapa do Shopping Recife, em frente às lojas Lança Perfume e Moldura Minuto
De segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos das 12h às 21h. 
Entrada gratuita

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA