Conservatório Pernambucano de Música abre as portas para 8º Festival de Música Instrumental

26 junho 2018 | Postado por casinhadacys


O Conservatório Pernambucano de Música realiza, no próximo fim de semana, a 8ª edição do Festival de Música Instrumental. Com o objetivo de divulgar a música instrumental de caráter popular, o evento leva ao espaço diversos nomes de destaque no cenário nacional, bem como artistas pernambucanos consagrados, em apresentações gratuitas. 
Na sexta-feira (29), a partir das 18h30, se apresentam o pianista Amaro Freitas (PE), o gaitista Gabriel Grossi (PE) e o pianista Eduardo Farias (RJ). Já no sábado (30), será a vez do Granduo Brasil (PE) e do Ítalo Sales Quarteto (PE), a partir das 17h.
Graduado em Produção Fonográfica, o recifense Amaro Freitas trilha carreira também como pianista, tecladista, compositor e arranjador. Atualmente, se prepara para lançar o segundo álbum da carreira, sucessor do aclamado Sangue Negro.  
O também pernambucano Gabriel Grossi tem 11 discos lançados, além de gravações e participações em shows de grandes nomes da música nacional e internacional, dentre os quais Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda e Dave Matthews.
Fechando a programação do primeiro dia, estará o carioca Eduardo Farias. O pianista levará ao CPM um repertório tipicamente brasileiro, com releituras permeadas pelo eruditismo de Villa Lobos, Ernesto Nazareth e Egberto Gismonti, passando ainda por populares como Milton Nascimento e Toninho Horta.
No sábado, o Granduo Brasil, do clarinetista Ângelo Lima e do violonista Rafael Meira, transitará por elementos que remetem à identidade da música brasileira, desde a valsa até o samba. Encerra o festival o Ítalo Sales Quarteto, executando as canções de Dorsal, disco autoral de estreia em que o frontman se debruça por diversas influências.

Serviço:
8ª Festival de Música Instrumental do Conservatório Pernambucano de Música –
Sexta e sábado, a partir das 18h30, no Auditório Cussy de Almeida - Av. João de Barros, 594, Santo Amaro. Gratuito.
Informações: 3183-3411/ www.conservatorio.pe.gov.br.





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA