Procura-se criança desaparecida dentro de você

23 maio 2018 | Postado por Casinha da Cys

Essa criança que foi vista, pela última vez, há muitos anos e nunca mais soubemos notícias. Era uma criança alegre, normal como a maioria, que pulava, ria e ficava feliz com brinquedos velhos ou aqueles brinquedos inventados com latas de leite em pó. Chupava chupeta, pulava amarelinha, jogava pião, brincava na chuva, corria nas calçadas, subia nas árvores e até corria do vizinho porque estava roubando frutas em algum quintal. Vibrava quando ganhava brinquedos novos. Dava vida a latinhas, tampinhas, soldadinhos de chumbo, bonecas. Brincava de médico, era enfermeira ou paciente, jogava botão, colecionava pedrinhas, figurinhas, devorava ovos de páscoa.

Ah, escrevia cartinhas pra Papai Noel. Soltava balões e brincava de "pêra, uva, maçã ou salada mista". Batia palmas no circo, adorava zoológico, brincava de roda na escola, ficava feliz quando se empanturrava de sorvete. Ela se emocionava ao ouvir histórias contadas pela mãe ou quando lia aqueles livrinhos de bolso que a madrinha lhe dava.
Fazia beicinho quando a professora a colocava de castigo, mas era feliz com seus amigos, sua pureza, sua inocência. Essa criança que foi vista, pela última vez... Dentro de nós mesmos, há muitos anos.
Onde ela está? Para onde foi? Quem a vir, venha nos falar. Ainda é tempo de fazermos com que ela reviva, retomando um pouco a alegria da infância e deixando a alma dar gargalhadas, afinal, "ainda que as uvas se transformem em passas, o coração é sempre uma criança disposta a pular corda".
Nunca deixe a criança que existe dentro de você desaparecer, porque um pouco de inocência é bom às vezes, um sorriso bobo é bom quase sempre, um tanto de felicidade é essencial para nossas vidas!
Não deixe se perder no tempo a criança que existe em você!





Fonte do texto: Autoria do texto desconhecida
Imagens: Reprodução/Internet.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA