Espetáculo Noite de Gala - Floresta Amazônica da Academia Fátima Freitas

30 abril 2018 | Postado por Casinha da Cys


A mostra de dança acontece na sexta-feira, 4 de maio,  a partir das 20h,  no Teatro Luiz Mendonça que fica no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. É mais uma produção da Academia Fátima Freitas que este ano completa 30 anos.  Noite de Gala conta com várias pessoas evolvidas, entre  produção técnica, professores  e bailarinos, para realizar mais uma apresentação da Academia que a cada ano ganha mais destaque no cenário dança, tanto nacional como também internacional.
A Floresta Amazônica será representada na mostra de dança através de elementos como o fogo, a água, o rio, o ar, e animais. Com coreografias clássicas e contemporâneas de Fátima Freitas, Dayvison Albuquerque, Isabel Ferreira e Tereza Raquel Freitas.

Sobre Fátima Freitas
Fátima Freitas começou a se dedicar ao mundo da dança a partir dos 16 anos de idade e nunca mais parou. O começo foi com o balé clássico e depois ela também ingressou na dança moderna. 
Fátima Freitas atua como produtora, coreógrafa, professora de dança e também participa em alguns espetáculos com bailarina. Segundo Fátima, para ser um bailarino ou bailarina tem que ter dedicação, disciplina e muito amor à dança. Fátima Freitas tem uma trajetória de dedicação e força para vencer tantos obstáculos porque, infelizmente, não temos em nosso país o apoio necessário para quem trabalha com dança. Fátima vem desbravando os caminhos com muito esforço e, principalmente, paixão pela arte. 

Academia Fátima Freitas 
A Academia Fátima Freitas iniciou as atividades em 1988. Durante os 30 anos da Academia mais de 3 mil alunos já passaram pela escola de dança.  Fátima foi responsável por trazer bailarinos famosos a Pernambuco como Ana Botafogo, Cecília Kerche e Carlinhos de Jesus. Outras companhias também já passaram pela Academia Fátima Freitas como o Ballet da Cidade do Recife,  Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e o renomado Ballet Kirov.
Vários bailarinos da Academia já trilharam caminhos mundo a fora para mostrar a arte da dança. Comandados por Fátima Freitas, alunos e professores se  apresentaram em grandes festivais, inclusive em outros países.  A escola de dança é tetracampeã do Festival de Dança de Joinville, considerado um dos mais tradicionais do Brasil.
A Academia fica na Rua Desembargador João Paes, 214 - Boa Viagem, Recife – PE.  Na  Academia tem aulas para crianças, adolescente e adultos.

Serviço:
Noite de Gala Floresta Amazônica - Heitor Villa Lobos
Onde:  No Teatro Luiz Mendonça, que fica no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Recife, PE.
Que horas: A partir das 20h.
Ingressos: Valor único de R$ 40. Pode ser encontrado na secretária da Academia Fátima Freitas que fica na Rua Desembargador João Paes, 214, Boa Viagem. Mais informações: (81) 3467-1140 ou 987441005.



Fonte das imagens: Divulgação. 
  
.

  

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA