Rota dos Coqueiros vai contar história e doar livros a escola pública de Jaboatão

16 abril 2018 | Postado por casinhadacys


No Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta quarta-feira (18), a Escola Municipal Aluísio da Cunha Moraes, em Jaboatão dos Guararapes, ganhará uma sessão de leitura e receberá doação de 100 livros infantis. De iniciativa da Concessionária Rota dos Coqueiros, a ação faz parte do programa Roda de Leitura, que existe há seis anos e tem os próprios funcionários como voluntários. Na ocasião, cada criança também poderá escolher um exemplar para levar para casa. Os livros serão doados pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).
A contação de história ocorrerá às 15 horas, aos alunos do 1º e 2º ano. A ação será realizada pela psicóloga da concessionária, Carol Elisa. A leitura será composta por fábulas como: “A Corrida de Sapinhos”, “O Macaco e o Gato”, e “A Coruja e a Águia”. Títulos esses com autoria de Monteiro Lobato, homenageado do dia. 

Incentivar gosto pela leitura
O objetivo da concessionária - que gerencia 6,5 quilômetros pedagiados da PE-024 e que dá acesso a praias do Litoral Sul e à Reserva do Paiva - é incentivar na meninada a leitura e o gosto pelos livros desde cedo, assim como estimular seus funcionários a doarem seu tempo para o outro. “Entre nossa equipe, o voluntariado é praticado de várias formas, seja individualmente para contar uma história, ou junto com um colega de trabalho para realizar alguma encenação. Nas escolas, eles também cantam músicas e vivenciam atividades lúdicas com as crianças durante um expediente de trabalho”, detalha Roberta Nunes, coordenadora de sustentabilidade da Rota dos Coqueiros. 
O Programa Roda de Leitura, da Rota dos Coqueiros, já beneficiou mais de mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, de unidades da rede pública de ensino de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

Saiba mais sobre a Rota dos Coqueiros
É a concessionária responsável pela operação e manutenção do sistema viário, que dá acesso à Reserva do Paiva e a praias do litoral sul. Com 6,5 quilômetros de extensão da PE-024, a via litorânea pedagiada liga os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho e também conta com cliclovia. Trata-se da primeira Parceria Público-Privada (PPP) de Pernambuco, celebrada em 2006 com o governo do Estado, e a primeira PPP de rodovias no Brasil. A iniciativa adota a gestão compartilhada entre o poder público e a concessionária.


Fonte da imagem: Divulgação. 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA