Jogos Escolares de Pernambuco

18 abril 2018 | Postado por casinhadacys


A 59ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco segue em seu ritmo de competições com o início das disputas nas modalidades de handebol e vôlei, na fase Regional Metropolitana dos jogos, na última segunda-feira (16).
Antes da primeira partida do handebol, as alunas-atletas puderam conversar com Cleryston Novais, jogador do Sport Club do Recife e da Seleção Brasileira. Para a estreia do voleibol Marcus Vinicius, ponteiro da Uninassau que teve seu começo no esporte nos JEPS, foi quem dialogou e tirou dúvidas das alunas-atletas. 
Os JEPS tiveram um aumento de 20% no número de escolas inscritas nas competições coletivas em 2018 no comparativo com 2017, e isso ficou muito claro hoje, com a estreia do Colégio Santa Maria, de Abreu e Lima, que nunca havia disputado os Jogos Escolares de Pernambuco, contra o Anglo Líder.  
“Vale a experiência” ressaltou Eduarda Letícia, destaque do Santa Maria. “É uma boa experiência, a gente não ganhou, mas valeu a pena, a gente se esforçou, treinou muito mais do que de costume e vão ter outros jogos pela frente, e também foi ótimo ter a chance de escutar um jogador profissional”, comentou Eduarda.
Para a primeira partida do vôlei, Marcus Vinicius falou sobre sua experiência e a importância de eventos como os Jogos Escolares na formação de atletas. “Para mim foi muito bom começar pelo JEPS, foi onde eu peguei gosto pelo vôlei, me deu a oportunidade de participar de uma competição nacional, onde conheci atletas de um nível mais alto que serviram de espelho para que eu procurasse melhorar” conta o ponteiro.
“São mais duas modalidades com o pontapé inicial dado e dando a oportunidade para os alunos de interagirem diretamente com profissionais, atletas que já passaram pelos desafios que eles estão passando. É importante demais esse contato não só pelos estudantes, mas também para trazer os atletas para mais perto do esporte de base” explica Diego Pérez, secretário executivo de Esportes de Pernambuco.


Fonte de informações e fonte da imagem: Secretaria de Turismo de Pernambuco Seturel-PE.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA